26.8 C
Campo Grande

Depositar lixo em áreas verdes públicas pode gerar multa

- Publicidade -

22/03/2017 16h00

O serviço de limpeza de áreas verdes tem que ser refeito em pouco tempo devido ao acumulo excessivo de lixo residencial

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio de Três Lagoas, alerta a população e pede colaboração, sobre a limpeza em áreas verdes públicas, como praças, canteiros e outros. A solicitação é devido ao fato do Departamento de Áreas Verdes limpar esses locais e, poucos dias depois, entulho e lixo serem jogados novamente no mesmo lugar.

Conforme o secretário municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, Celso Yamaguti, a reincidência de lixo e entulho no mesmo lugar aumenta os custos da máquina pública com serviço de limpeza. “Recentemente, limpamos os canteiros centrais da Avenida Eloy Chaves e, poucos dias depois, folhas de coqueiro, restos de telha e sacos de lixo, foram deixados por moradores sobre as floreiras e calçada. Além disso, o depósito inadequado desse material pode atrair animais e doenças”, explicou.

O secretário ressalta que esse hábito é verificado em diversos pontos da Cidade e tem gerado problemas para a própria população. “A multa para quem for denunciado ou pego em flagrante lançando resíduos sólidos, líquidos ou gasosos em vias e logradouros públicos é de 100 UFMs, algo entorno de R$ 446. Evitamos multar, mas alguns casos recorrentes, essa ação passa a ser inevitável”, explicou.

Conforme a Secretaria, a instalação de placas de publicidade em áreas verdes públicas também é proibida e geram multa. “Outro ponto a ser ressaltado é que empresas denunciadas ou pegas em flagrante despejando qualquer tipo de resíduo em via pública podem ser multadas a partir de R$ 5.000. O valor da autuação varia de acordo com a gravidade do dano ambiental”, explica Celso.

SERVIÇO

Para denunciar o cidadão pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio pelo contato (67) 3929-1249.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-