31.8 C
Campo Grande

Dia Mundial da Água é lembrado com apresentações e blitz

- Publicidade -

22/03/2017 19h00

Dia Mundial da Água é comemorado com ação da Secretaria de Meio Ambiente de Três Lagoas

A ação contou com apresentações culturais e blitz educativa sobre a importância da água

O Dia Mundial da Água, lembrado nesta quarta-feira (22), foi marcado por uma ação da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que contou com blitz educativa e apresentações culturais de programas sociais do município mantidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e AABB Comunidade. O evento ocorreu no Complexo Poliesportivo “Eduardo Antônio Milanez”.

Contando com a presença do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, secretários e servidores municipais, além de representantes do Banco do Brasil e da Sanesul, o evento foi animado com contação de estórias pelo Grupo Identidade, apresentação do Grupo “Vozes do Brasil” e do CRASE Lata. Além disso, foi distribuída água e panfletos falando sobre a importância da água durante o evento e os participantes também puderam apreciar a exposição de fotos das três lagoas no Varal Ecológico.

“Temos que preservar o nosso maior bem, que é a água e o meio ambiente de modo geral, afinal, sem esses elementos não existiríamos. Essa conscientização começa pela educação ambiental das nossas crianças que passam a ser agentes cobradores e transmissores da informação. A população precisa colaborar, também, com a limpeza das áreas verdes, pois a Prefeitura tem limpado e, pouco tempo depois, entulho e lixo são jogados em canteiros e outros locais”, enfatizou Angelo Guerreiro.

O secretário de Meio Ambiente e Agronegócio, Celso Yamaguti, agradeceu o envolvimento de todos, principalmente, dos servidores da Secretaria que se empenharam na realização do evento. “Esse evento é um dia para nos lembrarmos de como a água é importante e que precisamos preservá-la. Três Lagoas é reconhecida como Cidade das Águas pela abundância aquífera que temos, com rios, lagos e reservatórios naturais subterrâneos, como o Aquífero Guarani. Por isso, nossa responsabilidade aumenta, pois a escassez de água potável já é algo preocupante em todo o mundo”, comentou.

No evento também esteve presente o ambientalista, ligado a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Manoel Pimenta, que confeccionou 26 lixeiras de galão d’água para distribuir, a cada 100 metros, arredor da Lagoa Maior, além de placas indicando a área de preservação ambiental das outras duas lagoas.

A ação contou com a participação de alunos do Centro de Educação Infantil Interlagos e da Escola Municipal “Gentil Rodrigues Montalvão”.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-