17.8 C
Campo Grande

Diretor é empossado como vice-presidente do Fórum de Turismo de MS

- Publicidade -

25/07/2014 10h30

Diretor de Turismo local é empossado como vice-presidente do Fórum de Turismo de MS

Solenidade aconteceu com assinatura do termo de posse dos novos membros do Fórum de Turismo de Mato Grosso do Sul

O Diretor de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Otony Ávila Ornellas, foi empossado como vice-presidente do Fórum de Turismo de Mato Grosso do Sul e ainda tomou posse do cargo de secretário adjunto do Fórum de Secretários e Dirigentes do Turismo do Estado.

A solenidade aconteceu com assinatura do termo de posse dos novos membros do Fórum de Turismo de Mato Grosso do Sul e do Fórum de Secretários e Dirigentes do Turismo. O termo foi assinado pelo governador André Puccinelli (PMDB), na manhã desta terça-feira (22) no auditório da Governadoria.

FÓRUNS

Os Fóruns são órgãos da gestão descentralizada do turismo do Estado, legitimados no sistema nacional expresso na Lei Nacional do Turismo, nº 11.771, de 17 de setembro de 2008, e contribuem com subsídios e apoio à gestão do turismo de Mato Grosso do Sul.

O Fórum do Turismo do MS reúne instituições públicas, privadas e objetivo de contribuir para a cadeia produtiva do turismo do Estado, através de discussões e debates que proponham soluções relacionadas ao turismo sustentável do MS.

O conselheiro Ornellas ressalta a confiança e o apoio dado pela prefeita Marcia Moura (PMDB) e o secretário Luciano Dutra nas ações voltadas ao turismo.

“Me esforçarei ao máximo para representar da melhor forma possível a região da Costa Leste nesse Fórum; em especial com propostas e ações voltadas a fomentar o turismo regional e estadual”, declara Ornellas.

Na ocasião foi apresentada a 2ª Fase do Programa de Classificação dos Municípios aos presentes.

Os Técnicos da Fundação Estadual de Turismo de Mato Grosso do Sul apresentaram as novidades do Programa, dentre elas, está a implantação de um sistema online que irá ratificar a confiabilidade e segurança das informações no processo de classificação.

O programa foi criado pela Fundtur em 2013. Trata-se de uma ferramenta utilizada pelo governo do Estado para beneficiar as cidades e favorecer os investimentos públicos e privados.

Houve demonstração ainda, do resultado da primeira fase de Classificação, onde 56 municípios do Estado participaram do processo. Este ano, nessa nova fase, os municípios poderão fazer a reclassificação pela internet, de 04 a 18 de agosto, num ambiente totalmente digital evitando o desperdício de papel.

Cada município terá um login e senha para acessar o link “Programa de Classificação dos Municípios”, no site da Fundação de Turismo (www.turismo.ms.gov.br).

Três Lagoas irá participar pela segunda vez, buscando uma melhor classificação. Na primeira fase do Programa, o município ficou na Categoria Semear, sendo que a Classificação possui as seguintes categorias: Colher, Frutificar, Semear e Nascer.

“Nosso objetivo é alcançar a categoria Frutificar, já que após a primeira fase do Programa, fizemos um trabalho de pesquisa e visita “in loco” nos empreendimentos turísticos (bares e hotéis) orientando os empreendedores como se cadastrarem no Cadastur e regularizar sua situação no site do Ministério do Turismo”, explicou a turismóloga, Thaís Arsioli.

Com o resultado da classificação, os municípios que ficarem nas primeiras categorias receberão do governo do Estado alguns benefícios, bem como a realização de oficinas, eventos e outras ações que irão fomentar ainda mais o turismo local.

PARTICIPANTES

Estavam presentes no evento além do governador, a diretora-presidente da Fundtur, Nilde Brun, o Secretário de Desenvolvimento econômico de Três Lagoas, Luciano Dutra, a equipe técnica do departamento de turismo também de Três Lagoas e demais municípios, prefeitos, secretários e diretores de turismo da região.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Diretor é empossado como vice-presidente do Fórum de Turismo de MS

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-