24.8 C
Campo Grande

Entregue licença que permite a Eldorado ampliar capacidade atual de produção

- Publicidade -

28/11/2015 17h01

Em junho deste ano, a Eldorado lançou a pedra fundamental do projeto de ampliação da planta industrial de Três Lagoas.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck, entregou na manhã desta sexta-feira (27) licença ambiental para a ampliação da capacidade da planta industrial atualmente existente da fábrica de celulose Eldorado Brasil, instalada em Três Lagoas. A Licença de Operação (LO), emitida pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) foi entregue pelo secretário para a gerente de Sustentabilidade da Eldorado Brasil Luciana Bortolucci.

O documento “autoriza a fabricação de Celulose branqueada de eucalipto, com capacidade instalada, de 1.700.000 toneladas/ano e capacidade máxima diária de 5330 toneladas/dia de celulose branqueada de eucalipto e Aterro Sanitário contendo uma célula com capacidade para 200 mil metros cúbicos”.

Em junho deste ano, a Eldorado lançou a pedra fundamental do projeto de ampliação da planta industrial de Três Lagoas, com investimentos de R$ 8 bilhões. A produção desta nova planta chegará a 4 milhões de toneladas/ano, o dobro da capacidade atual. O projeto Vanguarda 2.0, como é chamada a ampliação, vai gerar mais de 20 mil empregos diretos e indiretos e está previsto para ser inaugurado em julho de 2018.

Entregue licença que permite a Eldorado ampliar capacidade atual de produção

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-