30.8 C
Campo Grande

Equipe do CAPS-II promove festa da Páscoa com pacientes

- Publicidade -

17/04/2014 14h23

Objetivo foi promover a socialização dos pacientes e a inserção deles em eventos que envolvem a família e a sociedade nesta época do ano

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-II), da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu confraternização de comemoração da Páscoa dos servidores desta Unidade de Saúde com os pacientes.

Além de refeição especial e festiva, alusiva às festas de Páscoa, os pacientes foram presenteados com ovos de chocolate, muito apreciados nesta época.

“Pensando sempre em criar novas ações para promover a autonomia, inclusão, socialização e reabilitação psicossocial a equipe preparou um delicioso café da manhã, almoço especial, café da tarde e entrega de ovos de Páscoa”, informou o coordenador do CAPS-II, Robson Alves de Almeida.

A festinha “contou com a participação de toda a equipe multiprofissional que não mediu esforços para realizar este evento, pois sabemos da importância dessa iniciativa para o bem estar dos pacientes, tendo em vista que para muitos deles a única comemoração alusiva à Pascoa que terão foi essa promovida pelo CAPS II”, observou o coordenador.

O objetivo do evento festivo, a exemplo dos demais que são realizados na Unidade, “é promover a socialização dos pacientes e a inserção social dos mesmos, haja vista que, por sofrerem com transtornos mentais ainda são estigmatizados pela sociedade e muitas vezes pela própria família”, completou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Equipe do CAPS-II promove festa da Páscoa com pacientes

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-