29.8 C
Campo Grande

Escola do Sesi de Três Lagoas realiza campanha sobre H1N1

- Publicidade -

29/04/2016 12h45

Além da palestra também foi feita distribuição de folders informativos para os participantes

A Escola do Sesi de Três Lagoas realizou palestra sobre a gripe influenza H1N1, com intuito de sensibilizar os alunos, professores, corpo técnico sobre os riscos, sintomas e prevenção, além de demonstrar as diferenças entre a gripe comum e H1N1. A palestra ocorreu na quarta-feira (27/04) e foi ministrada pela professora Fernanda Correa Rosa. Além da palestra também foi feita distribuição de folders informativos para os participantes, fixação de cartazes sobre como lavar corretamente as mãos.

“Sendo a escola um ambiente de grande circulação de pessoas e um local privilegiado de acesso à informação deve cumprir o seu papel de sensibilizar e orientar os alunos para os problemas atuais que são preocupantes e requerem uma intervenção direta, como é o caso da gripe H1N1, para que cada um possa dar sua contribuição no sentido de evitar a propagação da doença, e foi isso que realizamos”, declarou a diretora da escola, Zuleica Alves Guimarães.

Para a professora Camila de Souza Araújo, a palestra foi excelente. “Recebemos importantes orientações sobre os sintomas e prevenção da doença. As crianças participaram, discutiram e aprenderam muito.” O aluno Olavo Pereira Martins foi importante receber informações sobre a doença. “Eu achei muito legal saber sobre a gripe e o que fazer para não pegar a doença”, disse.

“Foi uma palestra muito importante, pois a doença está colocando medo no País todo, e todas as pessoas devem saber mais sobre ela. Devemos passar a informação para todos e nos prevenir para não sermos contaminados assim como nossa família e amigos”, avaliou a aluna Rebeca O. Souza.

Para aluna Julliana Maria Carvalho Troconi as informações serão multiplicadas. “É importante esse tipo de palestra pois vem nos informar para que nós fiquemos prevenidos e possamos passar as informações para outras pessoas que ainda não saibam muito sobre esse assunto desde crianças até idosos”.

“O vírus H1n1, é um vírus que está matando muitas pessoas no Brasil e é muito fácil ser contaminado. Precisamos estar bem atentos aos sintomas desta grave doença e a palestra nos ajudou muito esclarecendo sobre ela”, disse a aluna Maria Eduarda Faria.

Já Paulo Henrique Desplanches Vern, a escola acertou em abordar o tema. ” A doença é preocupante e a escola fez certo em falar sobre ela porque até eu mesmo não sabia sobre ela. Nós alunos, podemos até brincar com isso, mas quando prestamos atenção como ocorreu hoje nos lembramos do que ouvimos e levamos para o resto da vida.”

Unicom

(Unicom)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-