21.8 C
Campo Grande

Escolas de Três Lagoas podem ser reformadas por detentos

- Publicidade -

24/05/2016 16h00

Escolas de Três Lagoas podem ser reformadas por detentos

Projeto prevê mão de obra de 12 a 14 detentos

Em reunião na Secretaria de Educação do Estado, autoridades estaduais falaram da realização de convênio entre órgãos do Governo para a reforma de escolas em Três Lagoas, iniciando pela João Dantas Filgueiras, no bairro Ipacaraí.

O deputado Angelo Guerreiro; o Diretor da Colônia Penal de Três Lagoas, José Antônio Garcia Sales e o Chefe de Disciplina, Wilson Medina; o Diretor Presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul, Ailton Stropa Garcia; o Diretor de Assistência Penitenciária da Agepen, Gilson Martins e o Chefe de gabinete da Agepen, Dumas Torraca Michels, conversaram sobre o assunto com o Superintendente de Infraestrutura e Apoio Operacional, Engenheiro Paulo Henrique Malacrida.

Conforme Angelo Guerreiro, o projeto prevê um convênio envolvendo a Agepen, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho; Secretaria de Justiça e Segurança Pública; Secretaria de Educação; Associação de Pais e Mestres; Conselho da Comunidade e o Poder Judiciário, visando a reforma total da Escola incluindo a parte elétrica e hidráulica, iniciando antes das férias do meio do ano, pela parte externa e durante o recesso dos alunos os reparos nas salas de aula e diretoria.

Durante a reunião, foram apresentados os orçamentos da reforma. Conforme Guerreiro, a escola passa por problemas estruturais que estão prejudicando os trabalhos e o bom andamento das aulas. O projeto prevê mão de obra de 12 a 14 detentos que terão os benefícios da ressocialização e progressão de pena.

“A economia aos cofres públicos usando esse processo é muito grande em relação ao sistema tradicional de reforma quando o Estado tem que licitar e contratar uma empresa para fazer o serviço, além disso, ainda somam-se os benefícios sociais do projeto que usa mão de obra dos internos do presídio do Estado”, disse Guerreiro.

Assessoria de Imprensa

(Assessoria)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-