22.8 C
Campo Grande

Furtos geram despesas para a administração pública em Três Lagoas

- Publicidade -

16/03/2017 20h43

SAMU registrou o furto de uma viatura, outros casos também já foram informados

Ontem (15) pela manhã foi registrado o furto da Viatura de Unidade de Suporte Avançado do SAMU, em Três Lagoas. A ambulância foi encontrada na Avenida Filinto Muller, esquina com a travessa Benvindo Viana, no Bairro Interlagos. O fato não atrapalhou atendimentos, já que não houve chamadas de emergência durante a madrugada

Segundo o coordenador do SAMU, André Luiz Dourado, nenhum equipamento foi roubado ou danificado no veículo, encontrado com a porta lateral aberta, após o deslocamento.

MEIO AMBIENTE

A Secretaria de Meio Ambiente também registrou essa semana o furto de uma bomba de sucção, parte do equipamento de irrigação de mudas no Viveiro Municipal. Com a falta desse instrumento, é necessário que um caminhão pipa vá ao local duas vezes ao dia, para encher a caixa d’água que fornece a irrigação, gerando assim, gastos não programados ao município.

Além da bomba de irrigação, os vândalos também arrombaram a porta da cozinha onde fica localizado o Viveiro Municipal e furtaram um botijão de gás. Outra preocupação apontada pela secretaria é com o furto de mudas em canteiros centrais da cidade, já registrados diversas vezes e que continuam acontecendo.

SEJUVEL

A SEJUVEL também foi vítima de furto no Estádio do Madrugadão no dia 26 de fevereiro. Vândalos entraram no local, violando o vestiário dos árbitros, e roubando dois aparelhos de televisão de tubo e uma lâmpada de emergência. Além do furto, também descarregaram um extintor de incêndio de pó químico, sujando toda a cozinha.

No dia 13 de março foi registrado em boletim de ocorrência envolvendo a Quadra Poliesportiva do Jupiá, em que uma parte da tela do alambrado foi retirada e deixada na beira do rio.

VIGILÂNCIA

O Diretor de RH, Adenaldo Nunes, da Prefeitura Municipal confirmou a falta de vigilantes na cidade em diversos pontos, afirmou que essa é uma preocupação da nova gestão e que na próxima segunda-feira, 20 de março, 21 guardas municipais, chamados por concurso, tomarão posse e serão direcionados para locais em déficit, gerando assim mais segurança ao patrimônio público, evitando vandalismos e furtos. O processo já estava em andamento mesmo antes dos casos mencionados.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Assessoria

Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-