27.8 C
Campo Grande

Imobiliárias terão de abrir imóveis para fiscais contra a dengue em MS

- Publicidade -

27/11/2015 11h18

Surto da doença preocupou MP e acordo foi firmado em Três Lagoas. Órgão determinou entrada de agentes de saúde em imóveis desocupados.

A Secretaria de Saúde de Três Lagoas, a 313 quilômetros de Campo Grande, está em alerta para um surto de dengue no município. Até outubro deste ano, já haviam sido registrados mais de 1.500 casos da doença. Em razão disso, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS) determinou que imobiliárias abram imóveis desocupados para fiscalização de agentes de saúde.

Conforme dados divulgados em novembro pela Secretaria de Saúde, em 2015 foram 1.425 casos a mais do que em 2014, quando foram registrados 77 casos da doença. A situação preocupa os moradores.

Para que a determinação fosse cumprida, foi firmado um acordo entre o MP-MS e imobiliárias. Com a medida, imóveis que estão à venda ou locação terão de abrir os portões para a entrada dos agentes.

No entanto, a medida gera polêmica em Três Lagoas. Para o corretor de imóveis Luiz Alberto Gusmão, a responsabilidade pela manutenção do imóvel não deveria ser da imobiliária. “Tinha que cobrar do proprietário, não da imobiliária”, afirma.

G1 MS com informações da TV Morena

Imobiliárias terão de abrir imóveis para fiscais contra a dengue em MS

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-