18.8 C
Campo Grande

Implantação de campo experimental com 10 novos tipos de feijão

- Publicidade -

26/04/2017 16h53

Viveiro Municipal de Três Lagoas recebe implantação de campo experimental com 10 novos tipos de feijão

O estudo é para analisar quais tipos de feijão melhor se adaptam ao clima local e ampliar as variedades do grão cultivadas na região

O Viveiro Municipal de Mudas de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), recebeu a implantação do campo experimental para novas cultivares de feijão com apoio da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) de Andradina – SP.

O intuito da ação é ampliar as cultivares de feijão na região e permitir mais participação dos agricultores familiares. “Os 10 tipos de feijões, doados pela APTA, serão colhidos e pesados, para ver qual deles melhor se adaptou ao clima e solo local. Após isso, entramos no processo de produção de sementes para serem doadas aos pequenos produtores”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Agronegócio, Celso Yamaguti.

Segundo a pesquisadora da APTA, Neli Cristina dos Santos, a ideia é que após a doação das primeiras sementes, os produtores criem um ciclo de produção, ou seja, eles colhem o que venderão ou utilizarão e reservam uma quantidade para que seja utilizada como semente novamente.

“Dependendo do resultado que colhermos daqui, podemos levar o nome de Três Lagoas para o Congresso Nacional do Feijão que acontece em Piracicaba. Estou otimista com o processo, pois essa é a primeira vez que a APTA realiza um projeto em Três Lagoas, onde o solo e o clima são diferentes do de Andradina”, explicou Neli.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-