24.8 C
Campo Grande

Internas do Presídio de TL irão confeccionar fraldas descartáveis

- Publicidade -

25/11/2015 10h24

Internas de Três Lagoas irão confeccionar fraldas descartáveis para entidades filantrópicas

De acordo com a diretora do presídio, a oficina está em fase de implantação, devendo os trabalhos ter início ainda esta semana.

Internas do Estabelecimento Penal Feminino de Três lagoas (EPFTL) irão trabalhar na confecção de fraldas descartáveis. A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) recebeu da Defensoria Pública a doação de uma máquina para a produção.

O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, esteve em Três Lagoas visitando a unidade prisional, onde se reuniu com o defensor público Olavo Colli Júnior, e com a diretora do EPFTL, Leonice Miranda Rocha Guarini, para discutir a implantação do projeto. Também participaram do encontro o superintendente de Políticas Penitenciárias da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Rafael Garcia Ribeiro, e diretor de Operações da Agepen, Reginaldo Régis.

Além da máquina, a Defensoria Pública também irá fornecer a primeira remessa de materiais. As fraldas serão destinadas a casas lares da cidade e ao Lar dos Idosos. Pela proposta, o excedente da produção será vendido, através de alguma entidade filantrópica ainda não definida, e, com a renda obtida será comprada mais matéria prima.

De acordo com a diretora do presídio, a oficina está em fase de implantação, devendo os trabalhos ter início ainda esta semana. Incialmente, duas detentas atuarão na produção. A máquina tem capacidade de produzir cerca de 300 fraldas por hora.

Internas do Presídio de TL irão confeccionar fraldas descartáveis

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-