31.8 C
Campo Grande

Medalhistas paraolímpicos recebem Diploma de Mérito

- Publicidade -

24/10/2016 16h24

Medalhistas paraolímpicos recebem Diploma de Mérito Esportivo

Irmãos três-lagoenses, deficientes visuais, conquistaram medalhas de ouro na Paraolimpíada do Rio de Janeiro

A Câmara Municipal de Três Lagoas, em sessão solene presidida pelo vereador Beto Araújo, homenageou os atletas paraolímpicos e medalhistas três-lagoenses, Ricardo Costa de Oliveira e Silvania Costa de Oliveira, com a entrega do”Diploma de Mérito Esportivo”, na noite de quarta-feira (19).

A homenagem, proposta pelo vereador Beto Araújo e aprovada em plenário por todos os vereadores, contou com a presença do vereador Adão José Alves; do secretário municipal de Esporte Juventude e Lazer (Sejuvel), Walter da Silva Dias; do presidente do Conselho Regional de Educação Física – CREF11/MS, do professor Ubiratan Brito de Mello; do presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas, Eurides Silveira de Freitas; e de representantes dos comandos locais do Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros.

A solenidade, também prestigiada por familiares e amigos dos medalhistas paraolímpicos, foi abrilhantada com a apresentação da Banda Musical Cristo Redentor, regida pelo maestro Luiz Alberto Correia, mais conhecido como “Fordinho”.

O atleta Ricardo conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil, na Paraolimpíada do Rio de Janeiro, em setembro, ao vencer a prova de salto em distância para cegos, na categoria T11 (cego total).
Por sua vez, a sua irmã Silvania conquistou medalha de ouro na mesma modalidade de salto em distância, com a marca de 4,98m, também na categoria T11 (cego total).

Emocionada, feliz e honrada

Ao ser agraciada com o “Diploma de Mérito Esportivo”, a atleta Silvania disse sentir-se “emocionada, feliz e honrada com a bela homenagem, recebida “na minha e na nossa Três Lagoas”.

Ao comentar sobre as limitações e dificuldades que teve que enfrentar e superar, Silvania ressaltou queo impossível está dentro de cada um e pode ser alcançado por cada um, com esforço, dedicação, participação e apoio de amigos e familiares.

“Todos os méritos, títulos e medalhas não substituem a alegria e emoção deste momento que passo aqui na Câmara Municipal de Três Lagoas, juntamente com minha família e amigos, graças à iniciativa do vereador Beto Araújo”, agradeceu Silvania.

“Estou emocionado por esta homenagem, por este momento feliz que ninguém vai me tirar, ao ser homenageado na minha terra”, disse o atleta Ricardo.

Ao dirigir-se aos dois atletas homenageados, o vereador Beto Araujodestacou: “Para mim, esses dois são fenômenos, são os melhores do mundo, porque é muito difícil ser o melhor do mundo, enfrentando e superando dificuldades”.

Ao justificar a iniciativa da proposição da homenagem, o vereador destacou que a política humanitáriaque tem feito, é diferente, porque valoriza as pessoas.

“Por isso, temos que comemorar e honrar estes dois atletas, que superaram todas as dificuldades estruturais dos esportes, além de suas limitações físicas, para chegar ao topo da vitória, na conquista da medalha de ouro”, enfatizou o vereador.

Assessoria

Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-