17.8 C
Campo Grande

Moradores pedem apoio de vereadores para regularizar imóveis

- Publicidade -

20/08/2014 11h34

Moradores da NOB pedem apoio de vereadores para regularizar imóveis

Atualmente, 200 famílias de trabalhadores da antiga ferrovia residem próximo a linha férrea.

Moradores das casas da extinta rede ferroviária, conhecida como NOB, estiveram na Câmara, na manhã desta terça-feira (19), para buscar apoio dos vereadores, para resolver o problema dos imóveis que moram há anos e cuja responsabilidade atual é da União.

De acordo com o membro da Associação de Moradores da NOB, Manoel Lucas Duarte Alonso, as famílias compareceram ao plenário da Casa de Leis, minutos antes do início da sessão ordinária, para explicar para cada parlamentar a importância do município requerer os imóveis e garantir a permanência no local, onde residem.

Atualmente, 200 famílias de trabalhadores da antiga ferrovia residem próximo a linha férrea. “Os imóveis são os únicos do país que não foram vendidos. Hoje as casas são identificadas como área cultural, pelo Plano Diretor”, destacou Manoel.

Ele acrescenta que no ano passado, representantes da Associação reuniram-se com servidores da Secretaria de Patrimônio da União – órgão responsável pelas casas- e que na ocasião ficou acertado um recadastramento de todas as famílias para a regularização da situação.

“O que falta é vontade política para resolver a questão. Por isso, pedimos o envolvimento dos vereadores, para que o Município requeira as casas e haja a garantia de que não perderemos nossos imóveis. Há muitas leis que amparam as famílias, inclusive, a que extinguiu a ferrovia, em 2007, queremos que a situação seja regularizada”, finalizou o membro da Associação.

Assessoria de Imprensa

Moradores pedem apoio de vereadores para regularizar imóveis

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-