18.8 C
Campo Grande

Obra de unidade de fertilizantes continuará parada, diz Foster

- Publicidade -

30/01/2015 10h17

Obra de unidade de fertilizantes de Três Lagoas continuará parada, diz Graça Foster

Presidente da companhia disse que nova licitação será conduzida com a “velocidade necessária”

A presidente da Petrobras, Graça Foster, anunciou nesta quinta-feira (29) que a obra da unidade de fertilizantes de Três Lagoas (MS) continuará parada. O contrato com o consórcio UFN3, responsável pelo empreendimento, foi rompido em dezembro do ano passado.

Segundo a presidente da companhia, a obra está 85% concluída e uma nova licitação será “conduzida com a velocidade necessária”.

Graça Foster anunciou que a Petrobras irá cortar investimentos a ponto de reduzir a carteira de exploração de petróleo “ao mínimo necessário” e a desaceleração no ritmo de obras de refinarias no país.

Graça falou durante a teleconferência com analistas que o momento é “de apertar o cinto” e de trazer a Petrobras para o “tamanho que ela deve ser”.

A empresa pretende este ano ainda fazer a venda de ativos no valor de R$ 3 bilhões, cujas áreas ainda não estão definidas. O que se sabe apenas é que eles não serão da área de exploração e produção, já que o preço do petróleo está em queda, o que pressiona para baixo o valor desses ativos.

correiodoestado

Obra de unidade de fertilizantes continuará parada, diz FosterFoto: Perfil News / Arquivo“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-