28.8 C
Campo Grande

Palestras e exames para colaboradores de empresa e agentes

- Publicidade -

25/04/2017 07h40

Prefeitura realiza palestras e exames para colaboradores de empresa e agentes comunitários

Parceria também contou com alunos e professores da UFMS

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Saúde (SMS) realizou em parceria com a empresa FATEX uma palestra para 195 colaboradores, na quinta-feira (20). Após a palestra, ainda houve aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

Os colaboradores participaram de palestras sobre hipertensão com a enfermeira Adriana que é coordenadora da Vigilância Epidemiológica; a bióloga Geórgia Medeiros, coordenadora do Setor de Entomologia e o técnico de combate de vetores Waldir José de Souza, coordenador do Setor da Promoção da Saúde.

Professores e alunos do curso de enfermagem da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul de Três Lagoas (UFMS) e a técnica Mirian da vigilância epidemiológica realizaram a aferição de pressão arterial e os testes de glicemia dos colaboradores da empresa após as palestras.

O setor de promoção da saúde por meio da diretoria de vigilância e saneamento também realizou uma palestra para 176 agentes comunitários de saúde sobre DSTs, planejamento familiar, aborto, drogas ilícitas e câncer, ministrada pelo médico fisioterapeuta Dr. Lucas Nicolas de São José dos Campos, na quarta-feira (19).

Fonte: Diretoria de Comunicação

Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-