30.8 C
Campo Grande

Parceria doa milho pronto para plantio a agricultores familiares

- Publicidade -

21/06/2017 13h16

Parceria entre SEMEA, Agraer e Conab doa milho pronto para plantio a agricultores familiares

O programa da Conab repassou à Agraer 70 sacos do milho do tipo variedade

TRÊS LAGOAS/MS – Cerca de 30 produtores rurais do Assentamento Vinte de Março, em Três Lagoas, receberam na manhã desta terça-feira (20) a doação de sacos com milho AL Bandeirante, por meio de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A entrega foi realizada na sede do assentamento.

No total, o programa da Conab repassou à Agraer 70 sacos do milho do tipo variedade, ou seja, além de estar pronto para plantio, pois vem com todos os defensivos agrícolas, pode ser armazenado, vendido como espiga ou mesmo, reutilizado como grão para plantio, pois são certificados.

No Vinte Março, 32 produtores que tem a Declaração de Aptidão do Produtor (DAP), receberam um saco cada um. Já no Assentamento Palmeiras, oito agricultores familiares foram beneficiados. “Famílias do Pontal do Faia e Distrito de Arapuá também receberam o incentivo. A ideia é ampliar essa quantidade de sacos, pois nada mais justo que trazer essa e outras diversas melhorias e incentivos aos assentamentos”, disse o secretário de Meio Ambiente, Celso Yamaguti.

Conforme José Américo, gestor de Desenvolvimento Rural da Agraer, esse milho é para que os produtores utilizem para plantar e colher os grãos. “Estamos entrando no período de entressafra, como esse milho permite ser estocado, o produtor pode mantê-lo em silos e alimentar os animais de leite da propriedade com cana de açúcar nesse período, para que entre agosto e setembro preparem a terra e façam o plantio”, explicou.

O produtor rural, Daniel Pereira de Oliveira, de 61 anos, ele teria condições de adquirir o grão, porém essa doação é muito bem-vinda. “Nesse período de frio, gastamos mais com alimentação com as vacas de leite. Nesta semana, gastei R$ 1.300 com ração para leite e milho para alimentar 30 cabeças de gado, essa quantidade deve dar para mais ou menos um mês”, finalizou.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-