23.8 C
Campo Grande

Pedro Pedrossian e cel da PM recebem Título de Cidadão Três-Lagoense

- Publicidade -

27/06/2016 10h38

Pedro Pedrossian e coronel da PM recebem Título de Cidadão Três-Lagoense

Outras 47 pessoas e entidades receberam homenagens, em solenidade promovida pelo vereador Idevaldo Claudino

Em sessão solene realizada na noite desta sexta-feira (24), a Câmara Municipal de Três Lagoas outorgou o Título de Cidadão Três-Lagoense, por propositura do vereador Idevaldo Claudino, ao ex-governador de Mato Grosso do Sul, Pedro Pedrossian, e ao coronel PM da reserva e chefe de gabinete do Ministério da Agricultura, Coaraci Nogueira de Castilho. O filho do ex-governador, Pedro Pedrossian Filho, recebeu a honraria em nome do pai, que não pode comparecer por motivos de saúde.

Na mesma solenidade, 37 policiais militares foram homenageados, com o título de Honra ao Mérito, honraria que também receberam o radialista Romeu de Campos e Marlene Mendes. O ex-vereador Manoel Mendes Marchesi recebeu a “Comenda do Centenário Legislativo”.

Moções

Moções de congratulação foram entregues a Luiz Sonehara, representando a Associação Nipo Brasileira e a colônia japonesa no município; a Apio Carnielo e Silva, diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul; a Manoel Pimenta de Queiroz Neto, da entidade Amigos da Lagoa; ao Coral Sagrado Coração de Jesus; ao senhor José Luiz Ferreira e ao professor Sidionetti Camargo Corniani e à senhora Albertina Mendes Marchesi. José Nunes Mariano, o Zelão, recebeu o Diploma do Mérito Esportivo, por seu trabalho junto ao Bela Vista Esporte Clube.

A solenidade foi prestigiada pelos vereadores Beto Araujo, Jorge Martinho e Tonhão, além de autoridades militares, amigos e familiares dos homenageados.

O radialista Romeu de Campos se disse honrado pela lembrança e pelo encontro com pessoas que fizeram parte de sua infância, juventude ou que ainda fazem parte, nos dias atuais. “Deus abençoe a cidade e as pessoas que nos honram”, afirmou.

Homenageados

Ao falar em nome do pai, Pedro Pedrossian Filho disse que era uma pena o ex-governador não estar presente para agradecer pessoalmente todo o carinho que sempre recebeu dos três-lagoenses. Segundo relatou, o político nasceu na cidade. “Não existe momento na história política do meu pai que não foi iniciada aqui. Em Três Lagoas nasceram duas irmãs minhas e a obra política do meu pai”, discursou. Por isso, ele disse que a família só tem a agradecer, a todas as gerações de três-lagoenses.

O coronel Castilho, também agraciado com o Título de Cidadão, descreveu sua trajetória em Três Lagoas, que começou em 1981 e destacou o longo período que esteve ao lado do senador Ramez Tebet. “Eu já me sentia filho de Três Lagoas e, agora, ser irmão de todos os três-lagoenses, de fato e de direito, me faz defender esta cidade, ainda mais”, frisou.

O vereador Idevaldo, propositor da solenidade e das homenagens, congratulou-se com os homenageados e com seus familiares e também se disse honrado em poder oferecer as honrarias.

Assessoria de Imprensa

Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-