19.8 C
Campo Grande

Pescados de água doce são vendidos em feira promovida pela Prefeitura

- Publicidade -

17/04/2014 03h19

Evento desta quinta-feira (17) é oportuno como apoio e estímulo ao trabalho e geração de renda das famílias de pescadores de Jupiá

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio de iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e em parceria com a Associação Feiratrês, promove a 1ª Feira de Pescados, nesta quinta-feira (17), das 7hàs 17h, na confluência da Avenida Eloy Chaves com a Avenida Rosário Congro, no Centro, local onde são costumeiramente realizadas as Feiras Livres e Noturnas.

A inciativa surgiu de proposta do secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, apresentada em reunião dos profissionais associados da Colônia de Pescadores Z-3, no bairro Jupiá, onde esteve também o presidente da referida entidade, Antônio de Souza Farias, no dia 26 de março último.

Nessa reunião, Luciano Dutra expôs as condições legais para a realização da Feira de Pescados, como “oportuna para a divulgação da Colônia de Pescadores Z-3 e como incentivo e estímulo ao trabalho e geração de renda das famílias que vivem da pesca”, destacou.

Em reunião no seu Gabinete, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na manhã desta quarta-feira (16), Luciano Dutra voltou a frisar a importância da exigência dos pescadores estarem devidamente habilitados e licenciados junto aos órgãos competentes de Meio Ambiente (Polícia Militar Ambiental), Vigilância Sanitária e Prefeitura (Alvará).

“Sinto-me feliz pela resposta que vocês todos deram à proposta da realização da Feira de Pescados. É uma excelente oportunidade de divulgar o trabalho que vocês fazem e também de aumentar a tão necessária renda para a melhoria da qualidade de vida de vocês e das famílias de Jupiá”, observou.

“O sucesso desta Feira depende da dedicação de todos e acreditamos que os resultados poderão dar possibilidade à realização de novas feiras, que valorizem e incentivem o trabalho e geração de renda das nossas famílias de pescadores”, completou Luciano Dutra.

REUNIÃO

Para os preparativos práticos e legais da Feira de Pescados, os profissionais da pesca de Três Lagoas reuniram-se sob a direção e orientação do gerente da Feira Livre, Edivaldo (Vadinho) Felix Pereira, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Vadinho explicou que é necessário que todos possuam em mãos, além das demais exigências legais já citadas, o “Alvará Eventual” para poder comercializar o peixe especificamente na Feira de Pescados.

Ao sortear a localização das barracas, Vadinho também explicou que a realização desse evento conta com a parceria e apoio da Associação Feiratrês e que existem regras e exigências a ser seguidas para o uso da estrutura funcional da Feira, como água, energia, higiene e outros cuidados de Saúde pública.

ESPÉCIES

Os pescadores anteciparam que a população de Três Lagoas terão oportunidade de comprar várias espécies de peixes de água doce, “próprias do Rio Paraná, Rio Sucuriú e de criadouros em Tanques Rede”, explicaram.

São os conhecidos e apreciados pescados (inteiro e filés) de: pintado, tilápia, corimba, piapara, corvina, pacu e porquinho, entre outros.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Pescados de água doce são vendidos em feira promovida pela Prefeitura

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-