23.8 C
Campo Grande

Pista do Aeroporto tem vistoria minuciosa com Artilharia Antiaérea

- Publicidade -

25/05/2017 07h05

Pista do Aeroporto tem vistoria minuciosa com apoio da Artilharia Antiaérea

Ação foi executada para prevenir acidentes com resíduos encontrados na pista de decolagem e pouso

A Administração do Aeroporto Municipal de Três Lagoas, com o apoio da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea, juntamente com a Defesa Civil, realizou na última quarta-feira (24) uma vistoria para detectar existência de Objetos Estranhos Perigosos, a ação de VISTORIA F.O.D. (FOREIGN OBJECT DAMAGE).

A força tarefa atendeu aos requisitos contidos no Regulamento Brasileiro da Aviação Civil indica que a vistoria seja feita anualmente, no entanto, não era realizada desde o inicio das operações em voos comerciais do aeroporto, há quase 4 anos.

“Esse cuidado é importante, pois pequenos objetos na pista podem ser sugados pelas turbinas dos aviões, podendo ocasionar até mesmo a queda das aeronaves.”, explicou Sayuri Baez, gestora responsável pelo Aeroporto Municipal de Três Lagoas.

O prefeito Angelo Guerreiro esteve presente na ação e parabenizou o trabalho. “É muito importante ações como essas, que garantem a segurança das pessoas que utilizam nosso aeroporto.”, disse Guerreiro.

Os 110 oficiais da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea e os colaboradores do aeroporto recolheram diversos materiais na pista de pouso/decolagem e em todo o sítio aeroportuário. Foram encontrados pedaços de madeiras, papéis, restos de borracha, pedaços de malas de viagem, entre outros.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-