21.8 C
Campo Grande

Profissionais e políticos recebem homenagem de vereadores

- Publicidade -

23/09/2015 08h10

‘Para todos é uma honra receber esta homenagem, sobretudo, para mim, que já estive aqui, por dois mandatos’, destacou o deputado Ângelo Guerreiro.

Diante de um plenário lotado, vereadores, educadora, advogado, médicos, policiais, músicos e esportistas foram homenageados pelos representantes do Legislativo Municipal, durante sessão solene realizada na noite do dia 21 de setembro.

Por propositura do vereador Jorginho do Gás, receberam o título de Cidadão Três-Lagoense: Ibsen Arsioli Pinho, Mara Eulália Carrara da Silva, Luiz Henrique de Lima Gusmão, Juvenal Laurentino Martins e Rogério Fernandes Makert Faria.

Ao receberem o título, os homenageados falaram um pouco da trajetória profissional, do apoio de familiares e do amor por Três Lagoas, cidade que escolheram para atuar como profissionais e onde também nasceram seus filhos.

Também passaram a ser oficialmente cidadãos três-lagoenses, por meio de título oferecido pela Câmara, as seguintes personalidades: o ex-vereador e deputado estadual, Ângelo Guerreiro, os vereadores Vera Helena e Jorge Martinho e ainda os médicos Enéias dos Santos Cano e Ana Cláudia Santana Cano.

“Para todos é uma honra receber esta homenagem, sobretudo, para mim, que já estive aqui, por dois mandatos. E, o trabalho nesta Casa, me consolidou ser hoje um representante de todo o Estado, na Assembleia Legislativa. É um orgulho muito grande, através de nosso trabalho e nossa dedicação”, destacou o deputado estadual Ângelo Guerreiro.

Os títulos concedidos aos médicos Enéas e Ana Cláudia foram propostos pela vereadora Vera Helena.

Ao discursar Vera Helena falou que todos os que foram homenageados pelos 17 vereadores com o título e são merecedores das honrarias. “Todos os homenageados são pessoas de família simples, que lutaram, trabalharam e até hoje continuam trabalhando pela nossa cidade. Vocês já são filhos de Três Lagoas e esse é só um reconhecimento do trabalho de vocês”, ressaltou a vereadora.

Ainda durante a sessão solene foram entregues Moções de Congratulação. Por propositura do presidente da Câmara, Jorginho do Gás receberam o título, os representantes da equipe três-lagoense de Taekwondo.

“Os 17 vereadores fizeram justiça, pois cada um de vocês dentro da sua particularidade tem contribuído muito para o crescimento de nossa cidade”, enfatizou Jorginho.
Neste sentido, durante o discurso, ele ainda fez questão de pontuar o mérito de cada homenageado, no desenvolvimento de suas funções.

Além de ser homenageado, o vereador Jorge Martinho também concedeu moções. Uma ao grupo musical Duo Caminheiro Zé e outra ao presidente da Câmara Municipal de Selvíria, Sílvio César Bezerra Leite.

Ao usar a tribuna, Martinho falou da honra de receber a homenagem, agradeceu ao vereador Nuna pela propositura. Ele afirmou que muitas vezes já subiu na tribuna para defender os interesses da população, mas que desta vez foi diferente e que chegou a se emocionar.

O vereador também fez um agradecimento especial aos pais, a esposa e finalizou falando da gratidão que tem aos colegas, por terem aprovado a concessão do título.
Também presentes a sessão os vereadores Gil do Jupiá e Tonhão proferiram breves palavras durante a solenidade.

O vereador Gil do Jupiá ressaltou que é uma honra estar vereador, no ano do centenário e participar de homenagens, como a entrega de títulos, um momento importante para o Legislativo Municipal.

Ele também aproveitou para falar que conseguiu a gravação do cd da dupla Maringá e Rafael, que tem o nome artístico de Caminhoneiro Duo Zé.

Os músicos foram homenageados e também fizeram apresentações musicais, durante a sessão solene. Eles cantaram músicas de compositores do estado, como Almir Sater e abrilhantaram a noite.

O vereador Tonhão, por sua vez, fez questão de frisar a importância dos títulos concedidos. “Vocês já eram cidadãos de fato, agora são de direito e estão recebendo a mais alta honraria que um cidadão, não nascido em Três Lagoas, pode receber”.

Ele também destacou que todos os títulos foram concedidos, devido a aprovação dos 17 vereadores.

A Mesa de Autoridades da sessão solene foi composta pela maioria dos homenageados e também pelo comandante da Polícia Militar, tenente coronel Wilson Sergio Monari e o vereador Adão Alves.

Assessoria de Imprensa

Profissionais e políticos recebem homenagem de vereadoresFoto: Emerson Corrêa/A Tribuna News“/>

Profissionais e políticos recebem homenagem de vereadoresFoto: Emerson Corrêa/A Tribuna News“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-