25.8 C
Campo Grande

Projeto promove capacitação de servidores e assessores da Câmara

- Publicidade -

30/08/2015 08h10

O objetivo é oportunizar aos servidores uma pausa nas atividades, propiciando momentos de reflexão sobre o processo de aprendizado

Por meio da Escola do Legislativo, ocorreu mais uma capacitação dos servidores do Legislativo Municipal, na manhã da sexta-feira (28), no plenário da Câmara de Três Lagoas.

Foi à primeira edição do projeto “Café com Prosa”. Trata-se de uma proposta similar a realizada pela Escoex (Escola Superior de Controle Externo), do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

“O objetivo é oportunizar aos servidores uma pausa nas atividades, propiciando momentos de reflexão sobre o processo de aprendizado aplicado as suas atividades diárias, despertando o espírito de competitividade saudável”, destacou o diretor da Escola do Legislativo.

Desta forma, ainda durante o expediente, foi oferecida a palestra: “Princípios da Administração Pública aplicados ao Legislativo Municipal”. O tema foi abordado pelo servidor Clézio Antônio Lara, que é analista técnico administrativo, da Casa de Leis, e tem graduação e mestrado em Administração.

Clézio abordou de forma clara e objetiva os princípios constitucionais aplicados ao ambiente legislativo, fazendo um paralelo da importância de cada um, em cada setor, visando o interesse da coletividade.

Em geral, os temas do “Café com Prosa” tratarão de questões pertinentes às áreas técnicas da Casa e a proposta é que os servidores, que conhecem a realidade, rotinas e legislações, pertinentes ao Legislativo Municipal, transmitam conhecimento e troquem experiência com os colegas.

A Escola do Legislativo foi criada pela lei 2631, de 20 de dezembro de 2012 e passou a funcionar no dia 10 de junho deste ano, quando foi realizada a aula inaugural, com a presença de servidores efetivos, administrativos e assessores de gabinetes.

Na oportunidade foi proferida palestra pelo professor mestre José Estevão Moraes Palma, o qual traçou um panorama do serviço público e dos novos desafios que a sociedade impõe.

Assessoria de Imprensa

Projeto promove capacitação de servidores e assessores da Câmara

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-