23.8 C
Campo Grande

Projeto voluntariado do HNSA realiza campanha de Doação de Sangue

- Publicidade -

31/07/2014 09h16

Projeto voluntariado do Hospital Auxiliadora realiza campanha de Doação de Sangue

A doação será das 19h00 às 22h00, no hemonúcleo de Três Lagoas, localizado na rua Manoel Rodrigues Artez, 520, Colinos

O Hospital Auxiliadora em parceria com o Hemonúcleo de Três Lagoas realiza nesta quinta-feira (31) uma campanha “Doe Sangue Salve Vidas”. O horário será das 19h00 às 22h00. Essa é a segunda campanha realizada através do projeto voluntariado do Auxiliadora, realizado pelos Doutores Atrapalhadores.

Para a psicóloga do hospital, Suellen Sampaio que tem como uma das personagens do grupo de voluntariado, a Dra. Móffina, a campanha é de conscientização e ajuda ao próximo. “É um momento de todos participarem, vamos contribuir com essa ação”, disse. No local também será realizado o cadastro para doação de medula óssea.

Projeto Doutores Atrapalhadores

Os Doutores Atrapalhadores surgiu em setembro de 2013, onde o Hospital Auxiliadora, através da iniciativa da Jaqueline Rôvari em ter um Projeto de Voluntariado, convidou o projetista, ator e teólogo Wilson Tonioli (Dotor Tinho) para realizar a capacitação dos voluntários, onde receberam aulas básicas de teatro, vivência em um ambiente hospitalar, humanização e principalmente solidariedade. Obteve-se como resultado na formação de duas turmas, totalizando 23 Doutores Atrapalhadores de plantão, que disponibilizam uma parte de seu tempo para levar alegria e conforto aos pacientes e os presentes.

O grupo tem como missão “Atrapalhar ao máximo o progresso da dor e do sofrimento no próximo, e no distante, através da graça e do carinho, seja ele branco, azul, lilás, amarelo, de todos tons de cinza, crente ou descrente, de qualquer tipo de sexo, rico ou pobre, brasileiro ou argentino. Metendo o nariz onde foi chamado e sem esperar ser chamado, se o assunto é dor e sofrimento”.

Está é a segunda campanha de doação de sangue “Doe Sangue Salve Vidas!” realizada pelos Doutores Atrapalhadores, sendo que neste ano também ocorrerá o cadastro para doação de medula óssea, contamos com o apoio do Hospital Auxiliadora e do Hemonúcleo –TL. Sempre transmitindo alegria ao próximo, independente de estarem ou não em ambiente hospitalar.

Assessoria de Imprensa

Primeira Turma do projeto Doutores Atrapalhadores

Segunda turma do projeto voluntariado, no total são 23 pessoas que fazem parte desse projeto de humanização

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-