21.8 C
Campo Grande

Saúde promove caminhada na pista da Lagoa Maior

- Publicidade -

27/11/2014 19h09

Em Três Lagoas, a campanha do ‘Novembro Azul’ adotou como slogan ‘Este preconceito pode tirar você de sua família’

Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Instituto do Câncer de Três Lagoas e Rede Feminina de Combate ao Câncer, promove uma caminhada, voltada às atenções da saúde do homem, nesta sexta-feira (28), a partir das 17h, na Pista de Saúde da orla da Lagoa Maior.

Esta ação foi inserida na programação do “Novembro Azul”, instituído com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), com o objetivo principal de orientar, quebrar preconceitos, educar e prevenir o câncer de próstata, doença que atinge e pode levar à morte um número considerável de homens, acima dos 50 anos, se não diagnosticada e tratada a tempo.

TENDAS

Na ocasião, estarão disponíveis aos participantes três tendas de apoio, orientação e consultas. Numa tenda, estará disponível um médico oncologista, em outra um médico urologista e em uma terceira tenda uma equipe de enfermagem e nutricionistas, para aferição de pressão arterial e orientações de saúde e hábitos saudáveis aos participantes.

Em Três Lagoas, a campanha do “Novembro Azul” adotou como slogan “Este preconceito pode tirar você de sua família”, com o objetivo de alertar os homens quanto à importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A população de Três Lagoas e municípios da Região, graças aos resultados positivos da contratualização de gestão compartilhada do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, assinada pela prefeita Márcia Moura em janeiro de 2013, conta com atendimento de qualidade e serviços disponíveis no Instituto do Câncer de Três Lagoas, como Unidade de Alta Complexidade Oncológica (Unacon).

Fotos Assecom e Divulgação Novembro Azul

Saúde promove caminhada na pista da Lagoa MaiorFoto: Assessoria de Imprensa“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-