22.8 C
Campo Grande

Saúde promove ‘Semana dos Bons Dentes’ nas Escolas de TL

- Publicidade -

21/10/2014 13h18

Secretaria de Saúde promove ‘Semana dos Bons Dentes’ nas Escolas

É uma ação educativa e preventiva da saúde bucal, com orientações de como proceder diariamente na higiene da boca e limpeza dos dentes

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da equipe de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (20) um conjunto de ações, diretamente voltadas à saúde bucal das crianças, adolescentes e jovens.

Essas ações, a serem desenvolvidas nas Escolas pelos respectivos dentistas e auxiliares, estão inseridas na “Semana dos Bons Dentes”, que prevê a intensificação de diversas atividades preventivas e educativas, alusivas à saúde bucal.

Na oportunidade, será distribuído material educativo do Programa de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer Bucal, do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO-MS), com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde.

Entre as ações da “Semana dos Bons Dentes”, que se prolonga até quinta-feira (23), está também a distribuição de um kit básico bucal, com a mensagem “Cuide Bem do Seu Sorriso”, contendo um tubo de creme dental, uma escova e um fio dental.

PROGRAMAÇÃO

A programação da “Semana dos Bons Dentes” começou na Escola Estadual Bom Jesus.

A mesma programação de ações foi na Escola Municipal São Carlos, na terça-feira (21), nos mesmos horários dos períodos matutino e vespertino.

Na próxima quarta-feira (22), os dentistas e auxiliares estarão realizando as mesmas ações da referida campanha nos seguintes locais: Centro de Referência Assistencial e Educacional (Crase) Coração de Mãe, Escola Municipal Maria Eulália Vieira, Escola Municipal Professora Marlene Noronha Gonçalves e na Escola Municipal Gentil Rodrigues Montalvão.

No último dia da “Semana dos Bons Dentes”, na próxima quinta-feira (23), nos horários já informados, os dentistas e auxiliares realizarão as mesmas ações na Escola Municipal Professora Eufrosina Pinto e na Escola Estadual João Dantas Filgueiras.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Saúde promove 'Semana dos Bons Dentes' nas Escolas de TL

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-