30.8 C
Campo Grande

Secretaria de Saúde capacita profissionais para atendimento

- Publicidade -

24/04/2014 23h57

Saúde capacita profissionais para atendimento por classificação de risco

Serão capacitados todos os profissionais da Saúde que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Auxiliadora

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio de parceria da Secretaria Municipal de Saúde com a Secretaria de Estado da Saúde, promove mais um curso de capacitação de profissionais para aprimoramento e atualização de conhecimentos sobre o protocolo de atendimento por classificação de risco.

O curso de capacitação, com o objetivo primordial de melhoria da qualidade dos serviços de atendimento à Saúde da população, será na Escola Municipal Professor Ramez Tebet, no próximo final de semana, ou seja, no sábado (26) e no domingo (27).

Participarão desse curso os profissionais que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

“É um curso intensivo de capacitação e treinamento, ministrado por uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde”, informou o coordenador de Urgências e Emergências, da Secretaria Municipal de Saúde, Marlúcio Moura.

“A melhoria da qualidade dos serviços que prestamos à população tem sido prioridade da nossa prefeita Marcia Moura, com investimentos na reforma, ampliação das Unidades de Saúde, construção de novas unidades nos Bairros e, principalmente na contratação e capacitação de mais profissionais”, observou a secretária de Saúde, Eliane Brilhante.

“A capacitação continuada dos nossos servidores, tornando-os cada vez mais habilitados nos serviços que prestam nas nossas Unidades é muito importante, porque nossa população merece e tem direito a atendimento de qualidade e humanizado”, completou Eliane Brilhante.

A Classificação de Risco no Sistema Único de Saúde (SUS) determina a prioridade dos atendimentos, levando em conta uma série de fatores. Através de uma triagem, a equipe de enfermagem vai identificar o problema e classificá-lo por cores. O vermelho significa emergência. O amarelo indica urgência. O verde é para os casos menos urgentes e a cor azul é para os pacientes que não necessitam de atendimento de urgência, mas orientados a procurar os postos de atenção básica da saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Secretaria de Saúde capacita profissionais para atendimento

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-