22.8 C
Campo Grande

Secretário representa prefeita na entrega de 22 veículos para a Iagro

- Publicidade -

25/10/2014 08h33

Os veículos foram adquiridos por meio de recurso proveniente do convênio firmado entre o governo do Estado e o governo federal

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, esteve em Campo Grande na última segunda-feira, 21 de outubro, representando a prefeita Marcia Moura (PMDB), onde participou da entrega de 22 viaturas para Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal (Iagro), realizada pelo governador André Puccinelli. As viaturas serão utilizadas nas ações de defesa sanitária e vegetal de 18 municípios de Mato Grosso do Sul.

Três Lagoas foi contemplada com uma caminhonete Amarok, para atender a regional, neste caso, o munícipio de Brasilândia.

Foram entregues 16 veículos Fiat Uno e nove (9) caminhonetes Ford Amarok, com investimento total de R$ 1.175.120,00. O recurso é proveniente do convênio firmado entre o governo do Estado e o governo federal para a reestruturação e implantação do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa).

Também foi entregue um veículo Van adaptado para classificação vegetal. A parceria entre governo do Estado e Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (Mapa) resultou na aquisição de 226 veículos, desde 2009, no objetivo de garantir a qualidade e eficiência da defesa sanitária animal e vegetal em Mato Grosso do Sul.

Na ocasião, o governador declarou que continuará trabalhando até o final de dezembro para aquisição de mais viaturas e equipamentos, para garantir desenvolvimento do Estado.

Os 22 veículos adquiridos pelo convênio Mapa/Suasa/Iagro, atenderão além das regionais de Três Lagoas: Aquidauana, Amambai, Campo Grande, Coxim, Dourados, Naviraí e Nova Andradrina.

Na ocasião esteve presente o Inspetor Regional do Iagro de Três Lagoas Ercilio dos Santos Lima, o secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário e da Produção, Paulo Engel, o superintendente Federal de Agricultura e Pecuária, Orlando Baez, a diretora-presidente da Iagro, Maria Cristina Carrijo, os deputados Estaduais Eduardo Rocha, Junior Mocki e Carlos Arroyo, prefeitos e servidores da Iagro.

RELAÇÃO VEÍCULOS/REGIONAIS

Regional Três Lagoas – 01 Amarok para o município de Brasilândia.

Regional Aquidauana – 01 Amarok para o município de Corumbá;

Regional Amambai – 01 UNO para o município de Aral Moreira;

Regional Campo Grande (09 veículos) – 01 Amarok e 03 UNOs para a Regional, 01 Amarok para Rochedo, 03 UNOs para Sidrolândia e um 01 UNO para Camapuã;

Regional Coxim (03 veículos) – 01 Amarok para a Regional, 01 UNO para Coxim, 01 UNO para São Gabriel;

Regional Dourados (05 veículos) – 01 UNO para cada município sendo: Deodápolis, Douradina, Rio Brilhante, Vicentina e Jateí;

Regional Naviraí (03 veículos) – 01 UNO para cada município sendo: Caarapó, Juti e Naviraí;

Regional Nova Andradina (01) – 01 Amarok para o município de Taquarussu;

SUASA

O Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa) é o modelo de inspeção unificada, descentralizada e integrada adotado pelo governo federal, sob a coordenação do Mapa e em parceria com Estados e municípios.

Seu objetivo é garantir a saúde dos animais e a sanidade dos vegetais, a idoneidade dos insumos e dos serviços e a identidade, qualidade e segurança higiênicosanitária e tecnológica dos produtos finais destinados ao consumo.

Com informações do site do governo do estado
Fonte: Assessoria de Comuniação

Secretário representa prefeita na entrega de 22 veículos para a Iagro

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-