18.8 C
Campo Grande

Sejuvel cria Comissão Pró-Grêmio Estudantil em Três Lagoas

- Publicidade -

30/07/2014 10h12

É um processo de criação e organização de entidade representativa dos estudantes

Nesta terça-feira, dia 29 de julho, representantes do Departamento de Juventude da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer – Sejuvel estiveram reunidos com alunos da Escola Estadual João Magiano Pinto – JOMAP, para uma palestra sobre a importância e a criação do Grêmio Estudantil.

Na ocasião, o diretor de Juventude, professor Breno César, relembrou sua participação nos grêmios estudantis, sendo eleito por duas vezes presidente e outra vez diretor de esportes. “ É importante fazer valer seus direitos, tanto quanto seus deveres”, disse Breno.

Segundo Breno, durante o bate papo com os jovens eles mostraram interesse em fazer todo o processo de pró grêmio como edital de eleição, homologação das chapas, campanha, eleição e posse da chapa eleita. “Os jovens tiraram suas dúvidas pertinentes ao Grêmio e agradeceram ao Departamento pela ajuda nesse processo que se inicia”, destacou.

Foi formada uma Comissão Pró-Grêmio entre 25 jovens que será responsável pela divulgação para todos os alunos da escola, professores e comunidade escolar a eleição das chapas.

“Achei muito válido o bate papo com os jovens e o apoio da direção da escola que fez valer a Lei n. 7.398 de 4 de novembro de 1985, a chamada lei do Grêmio livre onde dispõe sobre a organização de entidades representativas dos estudantes com finalidades educacionais, culturais, cívicas, esportivas e sociais, além de ser implantado as políticas públicas para nossa juventude”, finalizou Breno.

ATUAÇÃO DO GRÊMIO

O Departamento de Juventude ainda destacou algumas propostas de atuação dos grêmios estudantis.

CULTURA: TEATRO, SHOWS, SARAUS, PASSEIOS A MUSEUS, SEMANA CULTURAL;

ESPORTES: TORNEIOS, GINCANAS, ATIVIDADES PARA SAÚDE

POLÍTICA: PALESTRAS, DEBATES, CAMPANHAS A FAVOR DA CULTURA DE PAZ;

SOCIAL: CAMPANHA DO AGASALHO, ALIMENTO , RECICLAGEM DO LIXO, PREVENÇÃO GRAVIDEZ PRECOCE, DROGAS, AIDS;

COMUNICAÇÃO: RÁDIO ESCOLAR, JORNAL, PARTICIPAÇÃO NO CONSELHO ESCOLAR

Fonte: Assessoria de Comunicação

Sejuvel cria Comissão Pró-Grêmio Estudantil em Três Lagoas

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-