23.8 C
Campo Grande

Selecionados os espetáculos para ‘Semana Cultural’

- Publicidade -

22/09/2014 03h04

Selecionados os espetáculos para ‘Semana Cultural – MS EM CENA – 8.ª Representação’

O evento será realizado em Três Lagoas de 14 a 23 de novembro de 2014

A Comissão organizadora do projeto “Semana Cultural – MS EM CENA – 8.ª Representação”, divulgou na manhã desta sexta-feira (19), a lista dos espetáculos selecionados, que irão compor a programação oficial do evento e os espetáculos suplentes.

A seleção das propostas encaminhadas ao evento, no prazo estipulado conforme o edital, foi realizada no dia 16 de setembro, terça-feira, nas dependências do Departamento de Cultura de Três Lagoas – Espaço Identidade, pela Comissão de Seleção.

Os espetáculos para o módulo fomento poderão ser ocupados pela sequência atribuída dos espetáculos suplentes, se houver interesse por parte dos grupos indicados. As propostas cênicas foram avaliadas pela Comissão de Seleção “numa tarefa muito árdua mediante a límpida qualidade artística da maior parte das propostas”, destacou Leandro Cazulo, do Grupo de Teatro Identidade.

Houveram 65 inscrições compreendendo diferentes grupos cênicos dos estados de Mato Grosso do Sul (oito espetáculos), São Paulo (quarenta e um espetáculos), Paraná (seis espetáculos), Santa Catarina (dois espetáculos), Rio de Janeiro (três espetáculos), Goiás (um espetáculo) e Bahia (dois espetáculos).

Foram selecionados 10 espetáculos, sendo cinco espetáculos adultos e três espetáculos infantis, para representação em palco italiano; 1 espetáculo circense e 1 espetáculos de rua. Ainda há a possibilidade de indicação para três espetáculos para o Módulo Fomento, de qualquer categoria e gênero, seguindo a sequência indicada dos espetáculos suplentes. Cada espetáculo terá duração mínima de 40 minutos e máxima de 90 minutos.

A SEMANA CULTURAL – MS EM CENA

O Projeto “Semana Cultural – MS EM CENA”, é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, com a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS e tem o investimento do Fundo de Investimentos Culturais – FIC da Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. O evento é realizado anualmente desde 2007 com o objetivo de levar o teatro e outras artes relacionadas à comunidade, oferecendo cultura e entretenimento, concretizando a formação de plateia e visa realizar um ciclo anual de apresentações de peças teatrais e outras atividades culturais, produzidas para o público infantil ou adulto, buscando novas formas de estímulo aos grupos locais e outras cidades do Estado de Mato Grosso do Sul, e de outros Estados e Regiões do Brasil no intento de valorizar o teatro enquanto recurso de lazer, cultura e conscientização dos problemas sociais que afligem a sociedade brasileira.

A 8.ª REPRESENTAÇÃO

O evento será realizado no município de Três Lagoas, no período de 14 a 23 de Novembro de 2014, no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, e demais espaços que comportem as produções teatrais no município, como por exemplo, na Praça Ramez Tebet, Feira da Av. Rosário Congro, o Saguão da Antiga Prefeitura e no Galpão da Antiga N.O.B. Todas as atividades da Semana Cultural serão gratuitas, direcionadas a toda população três-lagoense.

GRUPOS SELECIONADOS

1 – ADULTO: Belo Horizonte/MG – O Lustre (Grupo Oriundo de Teatro)

2- ADULTO: Campo Grande – O Santo e a Porca (Associação Cultural Fulano di Tal)

3- ADULTO: Itapira/SP – Cabeça Oca (Talagadá Produções Artísticas)

4 – ADULTO: Salvador/BA – Seu Bom Fim (Território Sirius Teatro)

5- ADULTO: São José do Rio Preto/SP – MundoMudo (Companhia Azul Celeste)

6- INFANTIL:Americana/SP – Os Fabulantes (Cia. Arte Móvel)

7- INFANTIL: São Paulo/SP – Em Busca do Ingrediente Secreto (Chica e Olga Ateliê de Criações)

8- INFANTIL: São Paulo/SP – O Poder da Música e a Serpente Encantada (Cia. Brasílica)

9 – RUA: São José do Rio Preto/SP – Auto da Anunciação (Cia. Cênica)

10- CIRCENSE: Maringá/PR – O Guarani (Circo Teatro Sem Lona)

11- MÓDULO FOMENTO

12- MÓDULO FOMENTO

13 – MÓDULO FOMENTO

SUPLENTE 1 – Dourados/MS: Quem Matou o Morto? (Cia. M’Boitatá de Teatro)

SUPLENTE 2 – Jacareí/SP: Perdidas, numa Noite Suja (Teatro Ofertantes)

SUPLENTE 3 – Londrina/PR: O Melhor Show do Mundo na Minha Opinião (Triolé Cultural)

SUPLENTE 4 – São Paulo/SP: Um Lugar ao Sol (Companhia de Teatro Heliópolis)

SUPLENTE 5- Batayporã : Overdose D’Amore, Um Musical Italiano (Grupo Vida & Voz)

SUPLENTE 6 – Ribeirão Preto/SP: Sananab/Palhaço Bisgoio (Cia. Pé de Chinelo)

Fonte: Assessoria de Comunicação

Selecionados os espetáculos para 'Semana Cultural'

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-