18.8 C
Campo Grande

‘Semana dos Bons Dentes’ educa criação de hábitos de higiene bucal

- Publicidade -

30/10/2014 14h25

Campanha da Saúde Bucal foi realizada nas Escolas e no Crase Coração de Mãe

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Coordenação de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um conjunto de ações, diretamente voltadas à saúde bucal das crianças, adolescentes e jovens, alunos de Escolas Municipais, Escolas Estaduais e do Centro de Referência Social e Educacional (Crase) Coração de Mãe, no período de 20 a 23 de outubro.

Participaram da “Semana dos Bons Dentes: Escolas Estaduais Afonso Pena, Bom Jesus e João Dantas Filgueiras; Escolas Municipais Parque São Carlos, Maria Eulália Vieira, Professora Marlene Noronha Gonçalves, Professora Eufrosina Pinto, Gentil Rodrigues Montalvão e Crase Coração de Mãe.

Essas ações foram desenvolvidas pelos respectivos dentistas e auxiliares de cada unidade de ensino, com o apoio e incentivo da direção e coordenação de cada Escola, inserida na programação da “Semana dos Bons Dentes”.

Com o objetivo de criar hábitos saudáveis no dia a dia dos alunos, a campanha consistiu na conscientização da necessidade de se manter o costume da constante e necessária higiene bucal.

De forma lúdica, alegre e divertida, foram realizadas atividades diversas, nos dois períodos escolares (matutino e vespertino), intensificando a prevenção e educação, como forma de evitar doenças e conservar sempre a saúde bucal.

Na oportunidade, foi distribuído material educativo do Programa de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer Bucal, do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO-MS), com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde.

Entre as ações da “Semana dos Bons Dentes”, que se estendeu até quinta-feira (23), os alunos dessas Escolas e do Crase Coração de Mãe receberam um kit básico bucal, com a mensagem “Cuide Bem do Seu Sorriso”, contendo um tubo de creme dental, uma escova e um fio dental.

Fonte: Assessoria de Comunicação

'Semana dos Bons Dentes' educa criação de hábitos de higiene bucal

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-