24.8 C
Campo Grande

Sócios prestigiam solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato Rural

- Publicidade -

16/12/2014 06h49

O evento contou com a presença de autoridades e representantes dos Sindicatos Rurais de Aparecida do Taboado, Inocência e Paranaíba.

Emerson Corrêa/A Tribuna News

O Sindicato Rural de Três Lagoas realizou no último dia 13, confraternização de final de ano com as presenças dos sócios e colaboradores. O evento marcou também a posse da nova diretoria. Prestigiaram a programação autoridades e representantes dos Sindicatos Rurais de Aparecida do Taboado, Inocência e Paranaíba.

Marco Garcia, o atual presidente do Sindicato Rural, assumiu o cargo que antes era de Pascoal Secco. Durante o seu discurso, Garcia disse que “temos um grande trabalho pela frente. Hoje o Sindicato tem uma saúde financeira, pois outras gestões possibilitaram que isso ocorresse”.

Projetos foram abordados pelo presidente como a qualificação dos produtores rurais e também uma maior relação com a sociedade. “Temos que ter esse contato direto. Pretendemos firmar parceria com o comércio para o nosso sócio ter descontos quando for comprar algo. Alguns lugares fazem isso e já deu resultados positivos. Vamos mostrar que o Sindicato é fundamental”.

Com uma visão ampla sobre o município e também futurista, Garcia relata que Três Lagoas é privilegiada por estar em um ponto onde não ocorre conflitos entre produtores rurais e índios. “O papel do Sindicato é lutar para defender o interesse da nossa classe. Temos que unir forças para ajudar os outros Sindicatos também”, finaliza.

Sobre a questão da pecuária e do eucalipto, o presidente disse que Três Lagoas era um monopólio da produção. Tudo girava em torno da pecuária. Todavia, com a vinda do eucalipto, oportunidades se abriram para o produtor rural e pecuarista. “Tudo é questão de oportunidade. Isso é benéfico para a cidade. Não vamos ter mais 1 milhão de cabeças de gado, mas podemos melhorar o que temos. O Sindicato Rural está aqui para esclarecer o pecuarista, promover eventos técnicos de interesse voltados a tecnologia e defender os seus direitos. Fiz questão de colocar na minha diretoria, pessoas que já tiveram experiência no Sindicato e outras que vieram somar. ”, conclui.

Gestão passada

O atual vice-presidente, Pascoal L. Secco, agradeceu o apoio de todos durante o período que ficou responsável pelo Sindicato Rural de Três Lagoas e também apresentou as conquistas durante a sua gestão. “Anos se passaram e podemos dizer que o nosso Brasil ainda precisa muito do produtor rural. É preciso que melhorias sejam feitas da porteira para fora. Na minha gestão, enfrentamos uma decisão muito difícil, a não realização da Expotrês. Tivemos também o programa Mais Inovação e outras conquistas. Cumpri minha missão. Sinto que fiz o dever de casa e quero desejar sucesso para o Marco Garcia. Estarei sempre presente nas decisões do Sindicato”, reforça Pascoal.

Autoridades

O secretário de trânsito, Milton Gomes Silveira, representando a prefeita Márcia Moura, também esteve presente. “Hoje é um dia muito feliz para a cidade. O Marco é um grande empreendedor e irá conduzir, assim como os outros presidentes que passaram, o Sindicato de uma forma muito profissional”.

O representante do legislativo, Jorginho do Gás, também participou da composição da mesa de autoridades e parabenizou os presentes. “Parabenizo todos pelo ótimo trabalho. Nós do legislativo acompanhamos de perto as ações do Sindicato e percebemos transparência em tudo que é feito. Pascoal, você fez um ótimo trabalho. Marco, desejo sucesso e estamos a sua disposição sempre”.

A ex-secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, fez questão de participar da posse da nova diretoria do Sindicato Rural. Para a futura deputada federal, “tenho a felicidade de estar em um local que conhece bem o setor rural. Marco, a sua gestão vai ser coroada de êxito. Temos que fazer esse estado continuar a crescer”.

Famasul

O atual presidente da Famasul, Eduardo Riedel, agradeceu Pascoal Secco pelos anos que trabalharam juntos e também pelas demandas que o Sindicato passou para a Federação. “Pascoal, sua ajuda foi fundamental para fazermos daqui um lugar melhor. Hoje tenho que agradecer muito você, pois aprendemos juntos”.

Riedel fez uma homenagem para Pascoal Secco devido os serviços feitos no Sindicato Rural, que refletiram na sociedade e em todo o Mato Grosso do Sul.

Para o presidente da Famasul, “é a única família que conheço onde os irmãos estão em cargos de liderança do Sindicato Rural. Sempre é bom ter pessoas assim, que vivem e conhecem a nossa realidade. Temos que formar cada dia mais novas lideranças. Precisamos de pessoas que se doem. Elegemos pessoas importantes para cargos importantes. Isso reflete muito. Fico muito satisfeito em poder participar de eventos como esse. Desejo sucesso para essa nova gestão”.

Aprosoja

O presidente da Aprosoja Brasil, Almir Dalpasquale, também participou da cerimônia de posse da nova diretoria. Para ele, “é um momento muito feliz estar ao lado de vocês. Eu estava sobrevoando Três Lagoas e pude ver o crescimento dessa cidade. A Federação está de portas abertas para o que precisarem”.

Diretoria

A diretoria (2015-2018), do Sindicato Rural de Três Lagoas, é composta por:

Presidente: Marco Garcia de Souza
1º Vice-Presidente: Pascoal Luiz Secco
2º Vice-Presidente: Ivan Roberto Carrato Júnior
1º Secretário: Silvio Miura
2º Secretário: José Luiz Galvani
1º Tesoureiro: Carlos Roberto Moraes
2º Tesoureiro: Paulo Henrique Angelieri

Suplentes:

Domingos Martins de Souza
David Castro Borges
Ruy Luiz Falco Filho
Marcos L. S. da Costa Moura
Júlio César Couto Elias
Glaucio Martins Nogueira

C O N S E L H O F I S C A L

Efetivos

Kennides Martins Batista
Marcos Ribeiro de Paula
Fernando Garcia de Souza

Suplentes:

Ângelo Mário de S. Prata Tibery
Luiz Antônio Ribeiro
Leda Garcia de Souza

D E L E G A D O R E P R E S E N T A N T E

Efetivos

1º Delegado: Ivan Roberto Carrato Júnior

Suplentes

2º Delegado Pascoal Luiz Secco

Sócios prestigiam solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato RuralFoto: Emerson Corrêa/A Tribuna News“/>

Sócios prestigiam solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato RuralFoto: Emerson Corrêa/A Tribuna News“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-