28.8 C
Campo Grande

Títulos de Cidadão Três-lagoense são outorgados a personalidades

- Publicidade -

13/12/2015 07h50

É o reconhecimento da Câmara Municipal, que agradece, em nome da população, os variados serviços prestados à Cidade

Câmara Municipal de Três Lagoas, em sessão solene, no Recinto do Plenário Legislativo “Ranulpho Marques Leal”, na noite desta quinta-feira (10), outorgou Títulos de Cidadão Três-lagoense a seis personalidades, que se destacaram, de uma forma ou de outra, nos relevantes serviços prestados à comunidade.

Acompanhados de suas respectivas famílias e amigos, receberam o Título de Cidadão Três-lagoense:

Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Três Lagoas, Rogério Ursi Ventura, nascido em Jaguapitã (PR) e atuando em Três Lagoas, desde 2005;

Juiz de Direito da 3ª Vara de Violência Doméstica da Comarca de Campo Grande, Renato Antonio de Liberali, nascido em Campina da Lagoa (PR). Foi magistrado em Três Lagoas desde 2005, como Juiz na 1ª Vara Criminal de Execução Penal e Tribunal do Júri e em seguida na 3ª Vara Cível, a partir de setembro de 2008 até final de novembro de 2015;

Delegado da Polícia Civil, titular da 3ª Delegacia de Polícia (DP) de Três Lagoas, Orlando Vicente Abate Sacchi, nascido em Araçatuba (SP), atuando em Três Lagoas, desde 2005;

Empresário Wesley Eduney Mendonça, diretor executivo do Grupo Agitta de Comunicação, nascido em Brasília (DF), chegou em Três Lagoas no ano de1998;

Aelton Manoel Amâncio Oliveira, gerente regional da Cassems, desde 2004, nascido em Ceres (GO), chegou em Três Lagoas, em 1981, quando exerceu funções na Polícia Militar, na Circunscrição Regional de Trânsito. Escrivão concursado da Polícia Civil. Aposentou-se como servidor da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul em 2003.

Delso José de Souza, presidente reeleito do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI-14ª Região/MS), nascido em Mirante do Paranapanema (SP), reside desde 1973 em Campo Grande. Ele recebeu o Título de Cidadão pelas ações relevantes que tem exercido em beneficio da classe dos Corretores de Imóveis de Três Lagoas e da população local em campanhas do CRECI, no combate e prevenção da proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Também se destacou no empenho de viabilizar para Três Lagoas a atual sede local da Delegacia do CRECI/MS e pelo destaque que deu à cidade, na Revista dos Corretores de Imóveis, que circula em todo o Estado.

A sessão solene, presidida pelo vereador Jorginho do Gás, presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, foi proposta pelo vereador Tonhão e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores em sessão plenária. A outorga dos Títulos de Cidadão Três-lagoense também foi previamente aprovada em sessão plenária, atendendo a requerimentos individuais ou em conjunto dos seguintes parlamentares: vereador Jorginho do Gás, vereador Marcus Bazé, vereador Tonhão, vereador Gilmar Tosta e vereador Adão José Alves.

A solenidade também contou com a presença da prefeita Marcia Moura; deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul; Juiz de Direito da 4ª Vara Cível da Comarca de Três Lagoas, Marcio Rogério Alves; Promotor de Justiça, José Roberto Tavares; Delegado Regional da Polícia Civil, Rogério Fernando Markert Faria; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Três Lagoas, Luiz Henrique Gusmão (OAB), entre outras autoridades, servidores do Fórum, da Polícia Civil e Câmara Municipal.

AGRADECIMENTOS

Todos os novos Cidadãos Três-lagoenses manifestaram seus agradecimentos pela “honraria” outorgada pela Câmara de Vereadores, como uma das formas de “fazer justiça, valorizando e reconhecendo pessoas, cada uma na sua particularidade de serviços prestados à nossa população”, como bem lembrou o presidente Jorginho do Gás.

“É em nome da sociedade três-lagoense que outorgamos títulos de cidadãos. É a população de Três Lagoas que agradece aos senhores, com esta homenagem”, disse Jorginho do Gás. “Vocês são exemplos de dedicação, competência e dignidade, valores que merecem ser seguidos e apresentados como exemplo à nossa sociedade”, completou o presidente da Casa de Leis.

“Parabéns aos propositores e demais vereadores, que sabiamente aprovaram a outorga de Títulos de Cidadãos a estas tão importantes pessoas”, ressaltou a prefeita Marcia Moura.

“Três Lagoas, por meio da Câmara Municipal, faz mais uma vez justiça ao homenagear com a outorga de Títulos de Cidadão Três-lagoense a tão importantes pessoas, que muito fizeram e continuam fazendo para a grandeza desta nossa cidade”, destacou o deputado Eduardo Rocha.

“É uma homenagem a pessoas com quem temos afinidade e respeito e com quem construímos a História de Três Lagoas”, observou Marcus Bazé.

“A maior riqueza que Três Lagoas possui é a sua gente, a sua população, onde cada um dá a sua contribuição e participa do engrandecimento desta Terra”, observou o vereador Tonhão. “Três Lagoas se orgulha e precisa da sintonia e harmonia de pessoas como vocês, com seu trabalho, honra e dedicação a esta Cidade”, completou o vereador.

“Creio que na vida, uma das principais virtudes do ser humano é a gratidão. Por isso, fui propositor de um dos Títulos de Cidadão, agradecendo e reconhecendo a competência, dedicação e conhecimento técnico no desempenho de sua função”, disse o vereador Adão, dirigindo-se ao delegado Orlando da Polícia Civil.

Por sua vez, o vereador Gilmar, ao lembrar seu passado de servidor do Fórum de Três Lagoas e o despertar de sua “paixão pela Justiça” e vocação de advogado, destacou que a outorga de títulos “é um justo gesto de gratidão e reconhecimento da população e da Câmara, no ano do Centenário do Poder Legislativo Municipal”, disse.

Assessoria de Imprensa

Títulos de Cidadão Três-lagoense são outorgados a personalidades

Títulos de Cidadão Três-lagoense são outorgados a personalidades

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-