19.8 C
Campo Grande

UPA e Samu participam de curso de capacitação e qualificação em TL

- Publicidade -

26/11/2014 13h05

UPA e Samu participam de curso de Suporte Básico e Avançado de Vida

Curso de dois dias foi ministrado pela equipe do Núcleo de Educação Permanente em Urgência (NEPU)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, proporcionou mais um curso de qualificação aos profissionais que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no sábado (22) e domingo (23), na Escola Municipal Professor Ramez Tebet.

O curso de capacitação e qualificação em “Suporte Básico e Avançado de Vida” teve a participação de técnicos de enfermagem, condutores/socorristas, enfermeiros e enfermeiras e médicos que trabalham na UPA e no Samu de Três Lagoas.

As aulas, embasadas de informações teóricas, conhecimentos, experiências, treinamento e demonstrações práticas, foram ministradas pela equipe do Núcleo de Educação Permanente em Urgência (NEPU), da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul.

“A capacitação teórica e prática de procedimentos, realizada periodicamente pela Secretaria Estadual de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, tem a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços que nossos profissionais do Samu e da UPA prestam à população”, ressaltou o coordenador de Urgência e Emergência, Marlucio Moura.

“Este curso proporcionou conhecimentos atualizados da qualidade assistencial do atendimento pré-hospitalar, rotinas assistenciais e condutas técnicas de procedimentos que devem ser adotados pelos nossos profissionais das redes de Urgência e Emergência em atendimento 24h pelo 192, por via central de regulação médica”, explicou Marlucio Moura.

24 HORAS

Tanto o Samu como a UPA são serviços de Saúde que trabalham 24 horas por dia, atendendo à população no socorro e serviços de urgência e emergência.

No caso do Samu, a população é atendida, no socorro de urgência e emergência, encaminhando os pacientes às Unidades Hospitalares, como UPA e Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

“Para entrar em contato com o Samu de Três Lagoas, basta ligar para o número 192 e responder às perguntas dos profissionais da Regulação que estão de plantão 24 horas por dia”, orientou Marlucio Moura.

“Temos também um convênio de parceria com o Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, que tem sido muito importante suporte junto ao Samu”, completou o coordenador de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação

UPA e Samu participam de curso de capacitação e qualificação em TL

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-