20.8 C
Campo Grande

Vereadores participam de audiência pública do Plano Diretor

- Publicidade -

30/06/2016 20h25

Na revisão, foi apresentado o “diagnóstico e prognóstico territorial” urbano de Três Lagoas

A Câmara Municipal de Três Lagoas sediou dois importantes eventos, na noite desta quarta-feira (29), de interesse social e humanitário e voltados para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

No recinto do Plenário Legislativo Toninho do Arapuá, mais conhecido como “Plenarinho”, houve a Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor, onde foram apresentados o “diagnóstico e prognóstico territorial” de Três Lagoas.

Ao mesmo tempo, no recinto do Plenário, onde são realizadas, semanalmente às terças-feiras as sessões ordinárias, houve também Audiência Pública de “Enfrentamento às Violências Contra a Mulher”, em alusão aos 10 anos de promulgação da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006).

O projeto do Plano Diretor Participativo, (PPD), que inclui a participação não só do Poder Público, mas dos mais variados segmentos da comunidade, incluindo os moradores dos bairros, foi lançado em março e faz parte do Programa de Apoio à Gestão Pública.

Esse programa é uma iniciativa conjunta do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Instituto Votorantim e da Fibria, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão.

As propostas em discussão e tornadas públicas serão compiladas em documento, que dará subsídios para elaboração de Projeto de Lei, que deverá ser encaminhado à Câmara Municipal para apreciação e votação dos vereadores.

Assessoria

Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-