27.8 C
Campo Grande

Vigilância Sanitária realiza fiscalização da Operação Carne fraca em Três Lagoas

- Publicidade -

30/03/2017 07h13

Ação de fiscalização é de responsabilidade compartilhada entre órgãos nacionais, estaduais e municipais

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, está realizando nos supermercados da cidade a fiscalização da Operação Carne Fraca, a fim de certificar que não existe a venda de produtos adulterados durante o processamento para a comercialização.

A Vigilância Sanitária irá fiscalizar todos os estabelecimentos comerciais que oferecem serviços de alimentação, como supermercados e açougues, da cidade, coletando dados como a localização do frigorífico e o número do Serviço de Inspeção Federal (SIF), para a comparação com a lista de produtos adulterados.

Cada município pode enviar três amostras de produtos encontrados que se enquadram na numeração do SIF para o Laboratório Central do Mato Grosso do Sul, onde serão realizados os testes para a verificação das irregularidades.

Caso haja algum produto a ser verificado, o lote será suspenso para a comercialização, até que o LACEN-MS informe se existe a irregularidade, suspendendo a venda do produto ou se foram liberados para o comércio.

A Vigilância Sanitária tem o prazo de até o dia 24 de abril para a coleta de amostras no município, mas pretende fiscalizar todos os estabelecimentos da cidade até o fim da semana. Em nenhum comércio entre os visitados até o momento foram encontrados exemplares dos produtos irregulares.

Assessoria de Imprensa

Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-