30.8 C
Campo Grande

Violência contra mulheres é tema de audiência pública

- Publicidade -

28/06/2016 08h21

A primeira palestrante da audiência será a juíza da 3ª Vara Criminal de Três Lagoas, Daniela Endrice Rizzo

Com o tema “Enfrentamento às violências contra a mulher”, o vereador Beto Araujo promove audiência pública, no dia 29 de junho, às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas.

A primeira palestrante da audiência será a juíza da 3ª Vara Criminal de Três Lagoas, Daniela Endrice Rizzo, que desenvolverá o tema “A História da Maria da Penha e o Surgimento da Lei para a Sua Normatização”.

A seguir, a palestrante será Aparecida Gonçalves, ex-secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher que falará sobre “Violência contra a Mulher e a Cultura do Estupro”. Aparecida é ativista na causa e trabalhou, no âmbito do governo federal para elaboração e aprovação da Lei Maria da Penha.

Para encerrar a audiência, o vereador convidou Ricardo Bortoldi, que fará a palestra “A Violência de Gênero e as Masculinidades: a trajetória de 12 anos de intervenção com homens autores de violência contra mulheres. O palestrante é graduado e doutorado em Serviço Social e mestre em Ciências Sociais, com ampla atuação em programas de enfrentamento à violência doméstica e contra mulheres.

A audiência pública é aberta a toda população.

Assessoria de Imprensa

Violência contra mulheres é tema de audiência pública

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-