30.8 C
Campo Grande

Unidade Mista realiza atendimentos no NASF de Nova Alvorada

- Publicidade -

24/07/2014 16h29

Unidade Mista realiza atendimentos especializados do Núcleo de Apoio à Saúde da Família

O atendimento é feito para crianças de todas as idades.

Atendimentos clínicos em diversas especialidades são oferecidos à população na Unidade de Saúde Jaira Maria Dias de Brito, suprindo uma necessidade importante no município.

A Secretaria de Saúde do município conta nessa unidade uma equipe multiprofissional que realiza atendimentos clínicos em fisioterapia, psicologia, nutrição e fonoaudiologia, além de visitas e atendimentos domiciliares. Desenvolve também as atividades pertencentes ao NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) tais como apoio matricial, ações educativas de prevenção e promoção de saúde.

A nutricionista Rafaela Gomes Silva alertou que é importante lembrar que a unidade funciona como apoio à rede de saúde, sendo necessário o encaminhamento da unidade básica de saúde ou hospital para a realização do atendimento.

A secretária de Saúde do município, Dra. Adeliza Abrami deu mais informações: “A equipe do NASF realiza orientações em saúde nas ESF (Estratégias de Saúde da Família- Postos de Saúde) do município em todos os grupos: gestantes, hipertensos, diabéticos, crianças e é responsável pelo programa de abordagem ao tabagismo, incluindo as ações de prevenção e de tratamento do fumante. Contamos com a participação real da administração do prefeito Neto para poder continuar a oferecer um atendimento de qualidade”.

A Unidade Mista de Saúde Jaira Maria Dias de Brito fica localizada na Rua Manoel Antunes Lopes, 950. Telefone: 3456-2706 e o horário de funcionamento é das 07:00 às 11:00h e das 13:00 as 17:00h.

Os atendimentos de fisioterapia e psicologia do município também são realizados no Centro de Fisioterapia Tia Claudia e na ESF Joaquim Alves Bernardes (PANA).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Unidade Mista realiza atendimentos no NASF de Nova AlvoradaFoto: Assessoria de Imprensa“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-