31.6 C
Campo Grande

Unificada categoria de agentes de Saúde Pública a Agentes de Combate às endemias

- Publicidade -

29/08/2018 08h16

Os Agentes de Saúde Pública poderão, a partir de agora, ser enquadrados, mediante requerimento, no cargo de Agente de Combate às Endemias do Quadro Permanente de Pessoal da Prefeitura de Campo Grande. Com isso, eles passarão ter os mesmos incentivos e privilégios que são próprios da categoria.

A mudança veio após luta de mais de cinco anos, dos próprios Agentes de Saúde Pública, que questionavam a diferença salarial entre os agentes, apesar de exercerem serviços semelhantes.

“Este é um anseio da categoria, que a comissão vem lutando faz tempo. Todas as vezes que sai um beneficio para os ACE ou ACS, os ASP acabam ficando de fora. Ai temos que correr atrás. Esse enquadramento vai ser importante para acabar com esse desgaste”, afirma Fernando Martins Paiva, agente de saúde pública.

Segundo ele, a comissão luta há cinco anos pelo beneficio. “Houve várias promessas em outras gestões, mas acabou que foi esta que cumpriu. Não só esta promessa, como várias que foram feitas em campanha. Hoje é mais uma que o prefeito Marquinhos está cumprindo”, diz.

O prefeito Marquinhos Trad explica que a partir de agora fica assegurado o direito ao enquadramento aos servidores ocupantes do cargo de Agente de Saúde Pública.

“Com a publicação da presente Lei todos os agentes que atenderem aos requisitos estabelecidos nesta legislação poderão mudar de categoria”, diz.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, ressalta que todos terão direitos aos benefícios federais.

“Os Agentes de Saúde Pública foi um concurso realizado no passado e o Ministério da Saúde não ajuda com recursos federal para melhorar o salário deles. Então, quando a gente transforma eles em Agente de Combate às Endemias vai ter uma ajuda federal no salário e eles vão ter os incentivos que são próprios da categoria. E como ASP eles não tinham esse privilégio”, salientou.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-