19.8 C
Campo Grande

‘Governo paralelo’ movido pela propina

- Publicidade -

22/04/2017 21h57

Que tipo de empresa seria solidária, amante da política, dos políticos, dos partidos, de traficantes e guerrilheiros o suficiente a ponto de criar um departamento de propina?

Roberto Costa

IRONIA DO DESTINO – O Exército brasileiro entregou dia 19 ao juiz Sérgio Moro a medalha da Ordem do Mérito Militar. O magistrado conduz, na primeira instância, em Curitiba, a Operação Lava Jato – cujos desdobramentos mais recentes implicaram diretamente oito ministros do governo Michel Temer.

**

CORRUPTORES I – Você investiria pouco mais de 700 mil para remodelar, reformar, revitalizar uma área rural para o lazer de um ilustre desconhecido? As desculpas esfarrapadas não se sustentam mais.

**

CORRUPTORES II – Que tipo de empresa seria solidária, amante da política, dos políticos, dos partidos, de traficantes e guerrilheiros o suficiente a ponto de criar um departamento de propina?

**

CORRUPTORES III – Uma pessoa é declaradamente louca, desprovida de juízo quando “rasga dinheiro e/ou come merda”. Você conhece alguma aqui no Brasil com tal perfil de insanidade?

**

CORRUPTORES IV – Está mais do que claro, transparente, reluzente que o Grupo Odebrecht estabeleceu no país um “governo paralelo” movido única e exclusivamente pela propina.

**

CORRUPTORES V – Como pode alguém em sã consciência acreditar que uma empreiteira disporia de US$ 3,4 bilhões para satisfazer o apetite voraz de políticos brasileiros, especialmente.

CORRUPTORES VI – O dinheiro que alimentou a corrupção durante anos é responsável pela inanição de crianças, falência da saúde pública, desemprego em massa, falta de moradia, educação de péssima qualidade…

**

CORRUPTORES VII – Eles apostaram e serão beneficiados pela impunidade por conta do acordo de delação premiada. A justiça precisa e deve ser menos tolerantes com criminosos que tomaram de assalto o país.

**

CORRUPTOS I – Se não fosse a vigência da Operação Lava-Jato, conduzida pelo juiz Sérgio Moro, os chamados “ladrões de colarinho branco” continuariam agindo no mais completo anonimato.

**

CORRUPTOS II – A atuação do Ministério Público, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, da Polícia Federal e do procurador Rodrigo Janot, deixa bem claro quem são os facínoras travestidos de político.

**

CORRUPTOS III – O que se espera, basta ouvir o clamor popular, é que todos, sem exceção, sejam julgados e condenados pelos crimes que cometeram, bem como devolvam o dinheiro que roubaram do país.

**

BASTA – Precisamos acabar com a máxima de que “cada país tem o político que merece”. A maioria absoluta, com certeza, foi às urnas confiante de que estava elegendo um cidadão honesto e não um ladrão.

**

LIMPEZA – Além de enfrentarem o judiciário, o tribunal do júri composto por mais de 100 milhões de eleitores precisa fazer a sua parte não reelegendo nenhum dos nomes citados na Lava-Jato.

**

NOVA ELEIÇÃO – O município de Tacuru, localizado na região sul de Mato Grosso do Sul, terá nova eleição para prefeito e vice-prefeito. O retorno às urnas está marcado para o dia 4 de junho.

Colaboração de Roberto Costa é jornalista – Campo Grande/MS – Contato: [email protected]

'Governo paralelo' movido pela propina

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-