22.8 C
Campo Grande

A marcha da vida

- Publicidade -

22/03/2018 18h54

Nas límpidas águas ainda não tocada pelas mãos humanas percorrem trilhas intocadas. Oh! Tesouro escondido pelas entranhas das matas, onde só chegam os raios de Sol para beijá-las com respeito, ou ainda os animais que ali vão saciar sua sede e banhar-se num mergulho e vão embora. E os homens? Muitos a destroem com a bruteza de seus corações, onde o amor de Deus não fixou morada.

Aonde não se planta o amor, o desprezo e o desrespeito planta a iniquidade, o descaso. É como nuvem de gafanhotos, que por onde passam destroem tudo. Ah! Quanto ainda nos falta melhorar sentimentos. Quando elementos bons faltam no coração para nos corrigir, sobra a insensatez que corrói! O equilíbrio é tudo! A balança deve estar no prumo certo, não como uma estátua que não se move, porém nas ações do cotidiano.

E os rios vão chorando..
.
Choram sim… Quando levam tanta tralha que o ser humano acha… Acha o que? Nossos rios não são depósitos de lixo. É um bem precioso, do qual não podemos prescindir.

Quando Jesus dizia: Oh! Humanidade! Até quando vos suportareis? A demora é grande no aprendizado da vida. Não falo de tecnologia, mas sim dos sentimentos, a alma que precisa melhorar, atentar para os valores desta terra bendita, que vai suportando tantos e tantos golpes.

Acordemos para a prática do Amor, amor pelo Planeta Terra, aonde o ser humano interage com outros reinos da escala animal e se Deus os colocou é importante para todo equilíbrio da vida.

Sempre que tomar um copo de água, lembre-se dos nossos rios, das nascentes, das fontes da vida.

CUIDAR DA ÁGUA É CUIDAR DA VIDA!

Presidente da Abrapec – Dirce Ruiz Braz

Imagem Pixabay

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-