24.8 C
Campo Grande

A Rocha

- Publicidade -

03/12/2017 10h45 – Por: Dirce Ruiz Braz

O mar bravio que bate na rocha, a rocha que sustenta as infinitas ondas e elas se mantem firme. A rocha é poderosa! Se criou por forças gigantescas no decorrer dos milênios. Milênios que moldaram a Terra e continuam moldando e transformando a paisagem, ora plana, ora altiva por demais. Cada vez que olhamos para elas, parece que somos como formiguinhas, não é mesmo?

Saiba, porém, que cada ser humano é grandioso, não no tamanho físico, lógico, mas no sentido espiritual, pois cada um é parcela de Deus, mesmo não se enxergando dessa forma. O dia em que perceber essa grandeza será parecido como rocha e nada o abalará. Lembra-se da história do Brasil?

Quando aqui chegaram os Bandeirantes? Pisaram este imenso torrão e começaram a desbravá-lo com coragem, determinação, intrépidos para conhecerem toda beleza e riqueza, enfrentando feras de todo tipo e não desistiram. Muita das vezes, o ser humano se aniquila, tomba ante as lutas, ante as feras interiores que tem de enfrentar, se amedronta. Porém diz Isaías no capítulo 11, versículo 2: “E repousará sobre ele o Espírito do Senhor e o Espírito de sabedoria e de inteligência, e o Espírito de conselho e de fortaleza, e o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor.”

Quando procuramos atentar, de fato, às coisas do Senhor, a vida nos parecerá menos difícil, mais prazerosa, estaremos ampliando os conhecimentos necessários para um viver menos atribulado, sem sobressaltos, mais alegria e com o Espírito de conselho e de fortaleza possa integrar verdadeiramente o interior e se expandir.

Comemorar cada etapa da vida é essencial. Manter-se firme na meta de se melhorar está ao alcance de todos. O querer depende de cada um.

Colaboração da jornalista e presidente da Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer (ABRAPEC), Dirce Ruiz Braz

Imagem Pixabay

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-