31.8 C
Campo Grande

Abertura da 10ª Legislatura da Capital deu o que falar

- Publicidade -

15/02/2017 16h48

Lançamento da coluna ‘Faz & Acontece’ se dá como pano de fundo a abertura dos trabalhos legislativos de Campo Grande

Cristina Gomes/A Tribuna News

O lançamento de minha coluna “Faz & Acontece” não poderia ter como “pano de fundo” melhor que a abertura dos trabalhos da 10ª Legislatura da Capital, ocorrida hoje, no período da manhã, com a presença do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Discursos, entrevistas e conversas de bastidores serviram de matéria prima para enriquecermos o conteúdo desta coluna, que não tem a ambição de abrigar somente assuntos políticos, mas de maneira geral dar enfoque àqueles que fazem alguma coisa (seja positivo ou negativo), bem como o que acontece abrangendo as mais diversas áreas, justificando a denominação “Faz & Acontece”.

Os principais personagens hoje da sessão solene da Câmara Municipal de Campo Grande afinaram os discursos em torno das palavras “união e transparência”, visando a reconstrução da “Cidade Morena”.

TRANSPARÊNCIA – Essa foi a tônica das declarações dadas pelo prefeito Marquinhos Trad, que revelou esta semana o quanto entrou, o quanto se arrecadou, de que forma se arrecadou e para quem foi pago. “Tudo na transparência entre o Executivo e Legislativo”.

RECADOS: Ao completar 40 dias de administração, Marquinhos Trad, mandou durante sessão na Câmara Municipal, alguns recados:

“…para àqueles que falam muito em moralidade, que discursam ética, mas longe dos olhos da população praticam discursos totalmente diferentes…”

“…Executivo pede ao Legislativo, vamos resgatar a moralidade na política da nossa cidade…”

“…queremos fazer uma verdadeira virada em Campo Grande. Não vamos transigir com erros; não vou me dobrar com desculpas de ineficiências ou com discursos de coação ou de pressão…”

MENSAGEM – Durante a solenidade, o prefeito Marquinhos Trad entregou aos parlamentares uma mensagem detalhando a situação geral do município, contendo execução orçamentária e arrecadação de impostos referentes a 2016, além do Plano de Governo atual.

CORRIDA POR CAMPO GRANDE – foi assim que o presidente do Legislativo da Capital, professor João Rocha (PSDB) definiu as ações empreendidas a favor da reconstrução administrativa da Capital. “É o trabalho do prefeito, da Câmara, do Governo do Estado, Poder Judiciário. O momento é de pacificação dos poderes”.

SEM ALIADO E SEM OPOSIÇÃO – Ao fazer a declaração que “esta Casa não tem aliado, nem oposição, mas tem posição por Campo Grande…”, o professor João Rocha foi aplaudido pelo público presente.

ELEGÂNCIA – Mais uma vez o presidente da Casa de Leis da Capital, professor João Rocha, deu um show de elegância ao agradecer a presença de sua esposa, cumprimentando por meio dela as demais mulheres campo-grandenses.

RENOVAÇÃO SAUDÁVEL – Questionado sobre a renovação do Legislativo da Capital, professor João Rocha informou que hoje existem 15 partidos representados, fato que considerou saudável, anunciando como palavra chave para o sucesso administrativo de Campo Grande o “diálogo”. Para ele, a população não quer discórdia e é necessário que todos entendam o recado das ruas.

ELEIÇÕES 2018 – Professor João Rocha garantiu que as eleições de 2018 não vai atrapalhar os trabalhos da Câmara de Vereadores, por ser um poder independente e possuir suas atribuições, sendo o mais importante “os serviços que devem ser prestados à população de Campo Grande”.

PARA-CHOQUE – Foi assim que a vice-governadora Rose Modesto, que representou o governador Reinaldo Azambuja no ato solene, definiu os vereadores, reconhecendo a importância deles para o desenvolvimento da cidade. ” O Legislativo é o para-choque de todos os problemas que atinge a nossa sociedade. É aqui que chegam primeiro as demandas da cidade”.

DUPLO HOLOFOTE – Chiquinho Telles (PSD) ganhou “duplo holofote” durante sessão solene. Ele foi o escolhido para discursar em nome dos demais vereadores, e foi anunciado como o líder do prefeito Marquinhos Trad. O presidente professor João Rocha parabenizou Chiquinho pela missão, avaliando-o preparado para corresponder a altura em razão da experiência adquirida no primeiro e bem-sucedido mandato.

‘CAMPO GRANDE HOJE TEM PREFEITO’ – A declaração foi feita pelo vereador Carlão (PSB). Em desabafo, ele disse que no mandato passado os vereadores da Capital não conseguiram sequer trocar lâmpada. “Vereador que conseguiu ser reeleito pode se comparar como uma ajuda divina, de prestígio ou amizade, porque o nosso trabalho não conseguimos exercer”.

NARIZ EMPINADO – O cargo de vereador já fez determinada “figura pública” empinar o nariz. A postura mudou radicalmente. Ele, que antes passava uma imagem de pessoa humilde e acessível, mal começou o mandato já incorporou pose de “autoridade”.

SERVIÇO PRESTADO – Ao ser cumprimentado por ter conseguido se reeleger, feito que “caciques” da política campo-grandense não conseguiram, Ayrton Araújo do PT não hesitou em disparar: “Me reelegi porque trabalhei”.

COMUNITÁRIA: A vereadora Dharleng Campos está com o pé no acelerador, participando de eventos comunitários. Ela garantiu que vai se comportar assim durante todo o seu mandato. “O povo fala na minha cara que político só aparece para pedir voto, ou seja, de quatro em quatro anos. Quero mudar isso”. Vamos acompanhar!

ALERGIA – Para desespero do vereador Vinicius Siqueira (DEM), ele descobriu que vai passar os quatro anos de seu mandato espirrando, pois apresentou alergia em razão do carpete do plenário da Câmara Municipal de Campo Grande. Realmente um “problemão”!

Momentos

Cristina Gomes é jornalista

Abertura da 10ª Legislatura da Capital deu o que falar

Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande estava lotado. Foto Cristina Gomes/A Tribuna News

Foto Cristina Gomes/A Tribuna News

Foto Cristina Gomes/A Tribuna News

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-