27.8 C
Campo Grande

Ação de Solidariedade pelo combate ao analfabetismo

- Publicidade -

16/02/2017 20h28

A iniciativa visa apoiar os pais que não tem recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo

Iniciativa beneficiará crianças e adolescentes de famílias de baixa renda. Vai ser neste sábado (18/02), às 9 horas, a entrega dos kits de material pedagógico da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro, para 250 crianças e adolescentes que participam dos programas socioeducacionais no Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV), na região do Anhanduizinho, crianças e adolescentes de famílias de baixa renda atendidos pela LBV na capital Sul-Matogrossense.

A iniciativa visa apoiar os pais que não tem recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo. Segundo dados divulgados pelo PNAD/IBGE 2014, o Brasil, tem 13 milhões de analfabetos absolutos, com mais de 15 anos de idade, definidos como “pessoas que não sabem ler e escrever um bilhete simples no idioma que conhecem”.

A ação da LBV vai beneficiar, em todo o Brasil, mais de 17 mil estudantes de 90 municípios nas cinco regiões. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contém itens como: estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, entre outros.

É o povo ajudando o povo

Para a realização da campanha, a LBV conta com doações da população, de colaboradores, de voluntários, de empresas parceiras e o apoio da mídia.

Saiba como ajudar

As doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99.

A LBV

A Legião da Boa Vontade acredita que a educação iluminada por valores espirituais, éticos e ecumênicos transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 67 anos, ela atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. Nas cinco escolas e nos 66 Centros Comunitários de Assistência Social que atendem crianças e adolescentes, a LBV oferece o apoio necessário às famílias para que os filhos tenham acesso à Educação e a garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios, realiza atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas e projetos permanentes de incentivo à leitura.

Serviço:

Evento: Entrega de kits de material pedagógico da LBV

Data: 18/2/2017 — sábado | Horário: das 9h às 10h

Local: Av. Gunter Hans, 5055, Conj. Aero Rancho – setor VII

Informações: www.lbv.org | Tel.: (67) 3378-1700 ou 9 9124-7340 (Genivaldo)

Redes sociais: LBV Brasil no Facebook, no YouTube ou no Instagram

Assessoria de Imprensa

Ação de Solidariedade pelo combate ao analfabetismo

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-