24.8 C
Campo Grande

Algum lugar

- Publicidade -

26/11/2017 10h18 – Por: Dirce Ruiz Braz

Alguém, em algum lugar derrama uma lágrima, lágrima que corre pelo rosto e vai limpando a alma. A alma se acalma! Eis que a lágrima vai limpando tudo, tudo… Carrega as mágoas agarradas no coração… Oh! Sentimentos atravessados como flecha que sangra e exangue o seu interior, corrói como ferro no lodaçal.

Oh! Pai Santo, hoje me levanto do torpor e olho por entre as nuvens e ver quanta beleza encerra o espaço do criador e eu só via nuvens negras anunciando tempestades. Por caridade! Cego estava de enxergar que tudo depende de mim, de reverter a vida que tu me deste com tanto amor. Pegar esse fio e segui-lo até o rio, assim banhar-me de águas límpidas que introduziste pela misericórdia a tantos filhos, onde colocaste brilho da luz Divina.

Levante as mãos e alcance a fagulha que irá clarear a caminhada que, entrelaçada, fez morada no coração.
Não a deixe escapar, pois, se um dia ser descuidado terás dificuldade e refazer o caminho é o dever para não esmorecer.

Entender o próprio coração para o espírito reviver.

Alcançar as metas traçadas é ser disciplinado.

Muita gente corre atrás do sucesso, se esforça, corre para alcançar o pódio, mas nem sempre usa da mesma disposição para que, também, o espírito esteja alinhado na condução de Deus, daí as inconformações, a falta de elementos para a satisfação completa do ser.

Nascemos para rejuvenescer o nosso interior, olhar a beleza que cerca tudo e todos na magistral obra de Deus. Ela ressurge dia a dia e só pode ser enxergada com os olhos do coração.

Mudar a maneira de ser e verificar que a cada manhã a natureza se levanta e lhe diz: Bom dia, amigo! Você, no seu azedume ignora e a batalha se torna penosa.

O tempo: O grande amigo, ou não…

Depende de como você o idealiza, de como trabalha a seu favor.

Seja feliz!

Colaboração da jornalista e presidente da Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer (ABRAPEC), Dirce Ruiz Braz

Imagem Pixabay

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-