23.8 C
Campo Grande

Apaixone-se

- Publicidade -

08/07/2018 06h51 – Por: Dirce Ruiz Braz

Amar-se é sentir todo o ser elevar-se num êxtase de contentamento por você mesmo. É a certeza de caminhar sobre a relva, sonhar! A leveza da alma faz, como dizem: andar sobre as nuvens. Diriam outros: Isso tudo é balela. Como é possível no mundo em que vivemos… Não dar ouvidos aos pessimistas que carreiam por todo lado, pois não acreditam na existência de que tudo na vida requer paciência para vivenciar aquilo que se quer alcançar. A vida vivida com simplicidade, o coração consegue transbordar a calma interior e distribuir pelo caminho. Existem pessoas que quando chegam em um ambiente transmitem serenidade, outras, pelo contrário, afastam com seu mau-humor.

Amar-se é distribuir sorrisos e mudar a vida com uma palavra renovadora, um abraço e dizer: Não se aflija, tudo vai dar certo! Amanhã chega a resposta do que espera. O emprego vem! O seu filho diz: Te amo mãe, você é meu bem mais precioso, brilha mais que uma joia preciosa.

Amar-se é amar o outro, visitar um amigo, apreciar uma flor e ver quanta beleza Deus colocou na sua criação. Quantos corações endurecidos que só veem escuridão e vazios em suas estradas e tudo poderia ser mais simples se pudessem se amar.

Amar-se é apreciar a chuva que cai e vai fazendo a limpeza da terra, dos rios e dos pensamentos, às vezes, lúgubres de seres que estacionam e não acham saídas. O cérebro fervilha, pensam em mil coisas, e nada de concreto, palpável traz uma resposta, uma que seja. Nos mais diversos questionamentos consigo mesmos reviram o arquivo da vida e nada…

Um dia a resposta chega pelo correio do coração. É Ele! Jesus! Tem a resposta para todas as perguntas!

Amar-se é encontrar dentro de si mesmo o que jamais esteve ausente.

Presidente da Abrapec, jornalista e escritora Dirce Ruiz Braz

Imagem Pixabay

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-