18.8 C
Campo Grande

As escolhas

- Publicidade -

20/08/2018 10h52 – Por Dirce Ruiz Braz

Além do horizonte infinito, a paisagem prossegue seu curso, porém você a enxerga de forma limitada. Nas dores pelas quais passamos, sufocamos, também a visão do poder que a nós foi direcionado pelo Ser que governa todas as almas – Deus! Ele nos capacitou a buscar de forma simples o que nos falta… O que nos falta? Atentar para o manjar posto à mesa por Ele. Muita das vezes não paramos para meditar e reparar que esse manjar se compõe de: Amor, sinceridade, ouvir o coração, felicidade, paciência, tolerância, silêncio e tantas coisas mais que poderíamos citar…

Meus amigos, todos querem resultados e de preferência, rápidos como uma flecha. Mas… É assim que acontece? Não! O que fazemos para conseguir tal benefício? De que maneira nos preparamos? O Pai já sabe de tudo que necessitamos… Alguém afoito pode dizer: Se Ele já sabe porque não me atende? Ele pode fazê-lo? Pode! E onde estaria o nosso merecimento?

O merecimento está em saber esperar, porém agir com sinceridade. Aguardar, mas, preparar o terreno e quando a semente do Pai chegar às tuas mãos estará apto a recebe-la. Não reclame da montanha íngreme e difícil, não a observe por apenas um ângulo, mas num todo e poder alcançar o topo com segurança.

Não procure somente facilidades, a vida é impulsionada pela energia, a vontade da qual todo ser nasceu dotado, você aproveita ou não. Não basta ter o terreno, se não for cuidado será ocupado por erva daninha.

Não despreze as horas que tens por herança, pois te farão falta um dia. Herança, não é somente dinheiro, principalmente nos dias de hoje. A herança maior trazemos na alma, ela é fruto de anos e anos de preparação na leitura do Evangelho, de bons livros, onde se possa, nas horas difíceis, saber agir, conduzir os passos até o cume da montanha.

Você faz as escolhas. As escolhas ditam a estrada da vida.

Presidente da Abrapec, jornalista e escritora Dirce Ruiz Braz

Imagem Pixabay

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-