23.8 C
Campo Grande

As flores conversam

- Publicidade -

24/09/2017 07h04 – Por: Dirce Ruiz Braz

As flores se conversam, se alegram com o amanhecer, interagem com as outras plantas, pois sabem que o equilíbrio é fundamental. É importante! O ser precisa da natureza! A natureza precisa do ser. A necessidade existe e quando ela é percebida pelo ser humano é uma dádiva. A planta está ali, no seu habitat, as pessoas se movimentam beneficamente, ou não. Muita das vezes arruínam esse bem por onde quer que passem. O conhecimento esclarece e amadurece a tantos quantos procuram em tudo ver o amor de Deus. A riqueza da natureza nos eleva, nos anima, nos alegra.

Ah! As flores perfumam o ar, embelezam a vida.

Quando chega a Primavera, tudo acontece, tudo floresce! Mil cores! São amores enriquecedores, transformam e nos transportam para outras dimensões. Faz a criatura sonhar e viajar, sem sair do lugar. A primavera chega! Procure olhar a mesma com outros olhos, o olhar do engrandecimento, o olhar do respeito, o olhar do amor que a mesma merece. Se cada ser vive, é porque ela vive. Se ela definha, o ser humano também definha, seca. Em tudo deve existir o AMOR! É a força motriz.

Atentai para o generoso recurso que dispomos e muita das vezes falta o devido valor, somente o percebemos quando nos é tirado. Ouvi de uma pessoa, certa vez, que em sua rua existia um belo Ipê, e na frente da casa onde estava plantado, o mesmo foi cortado, pois sujava a calçada… Ele apenas distribuía a sua energia, o seu carinho, a sua forma de se expressar para quantos ali transitavam. Uma forma de interagir, de amar.

Enquanto há tempo devemos valorizar cada metro do terreno, da terra, da calçada, nas muitas idas e vindas, nos espaços que percorremos, nas lutas empreendedoras. Em tudo existe a natureza distribuindo bênçãos. Recolha o lixo e plante flores. Devolva em cuidados o que ela lhe oferece generosamente. É o mínimo e está na altura de você realizar, eu e todos nós.

Sorria para a natureza e ela lhe retribuirá o carinho. Sempre!

Colaboração da jornalista e presidente da Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer (ABRAPEC), Dirce Ruiz Braz

As flores conversam

Imagem Pixabay

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-