27.8 C
Campo Grande

As pedras

- Publicidade -

21/07/2017 19h30 – Por: Dirce Ruiz Braz

Não jogueis pedras em ninguém, seja por qual motivo for, na vida, a pedra que foi volta. Se procuras analisar os ditames de Jesus e processar nas entrelinhas, irás verificar tudo o necessário para as mudanças de conduta.

Em tudo existe uma resposta igual, isto é, quando não se observa sob o olhar de Jesus. Se procurar olhar o seu próximo dessa forma, as pedras lançadas por alguém, irá transformá-las em canteiros de belas flores. Estas serão apreciadas por todos.

O que aconteceu com aquele mau, a raiva de alguém, às vezes por motivo banal, se estancou ali mesmo, no jardim, pois não encontrou ressonância no outro.

Amar é perdoar! Não estou dizendo que tudo seja facilidades. Não! Na vida, um dos dois deve ceder, a sensatez deve falar mais alto. Assim, as tragédias, muitas, poderiam ser evitadas. Se ainda não o são é porque falta Deus, falta misericórdia. Infelizmente muita gente se alegra com a desgraça alheia. Isto é muito triste!

O agir com asperezas, irritações, ações essas alteram as células do organismo e transformam-nas em doenças de difícil reparação. Ao passo que a mudança do pensar, a limpeza da tela mental, do pensamento atrai a saúde do corpo.

Não deixes o Sol do amor se pôr da tua vida. Reconcilia-te! Seja alegre e feliz. Cante! Se esforce ao menos por melhorar.

Procure meditar sobre o seu dia!

Como ele se processa? Levanta, se vista, vá pegar a condução e enquanto espera, toma um café, um pingado, pão na chapa e sai à luta. Na tua agenda, em qual parte está inserida a oração de agradecimento?
Levantas-te! O Senhor te deu mais um dia! Se as coisas não andaram como gostaria, a culpa não é Dele, é tua.

As pedras lançadas devem ser usadas para se erigir algo de útil no coração de alguém necessitado de uma construção erguida com palavras de amor. Assim a vida caminha melhor.

Colaboração da jornalista e presidente da Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer (ABRAPEC), Dirce Ruiz Braz

As pedras

Imagem Pixabay

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-