22.8 C
Campo Grande

Bye bye querido

- Publicidade -

19/09/2016 19h23

Agora Cunha sabe por que o cachorro é o melhor amigo do homem

Roberto Costa

MARCOU PRESENÇA – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhou com especial interesse a solenidade de posse da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, indicada ao STF por ele.

**

DIA SEGUINTE – O procurador da República Deltan Dallagnol afirmou na quarta-feira (14) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era o “comandante máximo do esquema de corrupção identificado na Lava Jato”.

**

AS ACUSAÇÕES – O ex-presidente foi denunciado à Justiça Federal por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, crimes cujas penas, somadas, podem chegar a 32 anos e seis meses de prisão.

**

BYE, BYE – Por exatos 450 votos, o plenário da Câmara Federal cassou o mandato do ex-presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB). Agora Cunha sabe ‘por que o cachorro é o melhor amigo do homem’.

**

TCHAU, QUERIDO – É bem provável que esta deva ter sido a reação da ex-presidente da República, Dilma Vana Rousseff, ao tomar conhecimento do desfecho do processo de castração de Cunha da política por oito anos.

**

INELEGIVEL – O candidato a prefeito de Água Clara, Edvaldo Alves de Queiroz (Tupete), teve seu pedido de registro de candidatura indeferido pelo juiz da 23ª Zona Eleitoral, Rodrigo Pedrini Marcos

**.

INELEGÍVEL I – Tupete foi considerado inelegível, em virtude de condenação por ato doloso de improbidade administrativa, que importou lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito em sentença prolatada em 5 de novembro de 2013.

**

COMPROMISSO – O candidato a prefeito de Ponta Porã pelo PSDB, Hélio Peluffo, depois de ter seu nome aprovado pela Justiça Eleitoral, assumiu o compromisso de combater com veemência o Caixa 2 na campanha.

**

SECRETÍSSIMO – A campanha política de 2016, por conta da falta de opção dos candidatos de realizar corpo a corpo em determinados locais, fez surgir em Campo Grande a figura do “candidato invisível”.

**

PROCURA-SE – O eleitor campo-grandense – e de outros municípios de Mato Grosso do Sul – está encontrando dificuldade para visualizar e ‘conversar’ com os candidatos a vereador e prefeito.

**

PERGUNTA – Sabendo que o segundo turno das eleições em Campo Grande será inevitável, qual será a tática dos que mutuamente estão trocando acusações quando estiverem ocupando o mesmo espaço?

**

RAPIDAMENTE – Quem é que está sorrindo enquanto outro não sabe o que é que fez de tão grave a ponto de não conseguir secar as lágrimas? Até parece refrão de música sertaneja.

**

FAZ SENTIDO – Conforme comentário feito pelo jornalista Alexandre Garcia, os que estão insuflando ‘o fora Temer’ são os mesmos que durante anos e anos ‘mamaram nas fartas tetas da administração petista’.

**

Roberto Costa é jornalista – Campo Grande/MS – Contato: [email protected]

Bye bye querido

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-