27.8 C
Campo Grande

Cachimbo da paz em Ribas

- Publicidade -

31/03/2015 07h20

Tudo em paz no que diz ao relacionamento entre Executivo e Legislativo de Ribas do Rio Pardo

Roberto Costa

CACHIMBO DA PAZ – O prefeito José Domingues Ramos (Zé Cabelo) e os vereadores de Ribas do Rio Pardo agora estão trabalhando na mais perfeita união em prol do desenvolvimento da região.

PÉ DE GUERRA – Na pacata cidade de Rio Negro, o relacionamento entre os dos dois poderes não está absolutamente nada amistoso. Agora entendo porque “quando um não quer dois não formam um casal”.

NOTA DEZ – A iniciativa do prefeito Paulo Duarte para não permitir que a tarifa do transporte coletivo seja reajustada, foi conceder isenção de imposto e taxa para a empresa concessionária.

O BICHO VAI PEGAR – A justiça Federal aceitou denúncia contra o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, o ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, o ex-gerente da estatal, Pedro Barusco, e mais 24 investigados na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

O BICHO VAI PEGAR I – Também se tornaram réus o doleiro Alberto Youssef, e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Todos são acusados dos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e formação de quadrilha.

O BICHO VAI PEGAR II – Na denúncia, os procuradores apontam novos desvios de recursos desta vez, em obras da Refinaria Getúlio Vargas no Paraná e a Refinaria de Paulínia, em São Paulo.

O BICHO VAI PEGAR III – O lobista Fernando Soares achava que passaria ‘batido’. Ledo engano. A Justiça Federal decretou na quarta-feira (25sua prisão preventiva. Vai tomar banho de canequinha.

DE CÓCORA – Fico imaginando aqui como será difícil para os participantes do esquema de corrupção na Petrobras tomar banho frio, dormir num catre de cimento… E fazer as necessidades fisiológicas então, hein?

MODERNINHO – O vice-presidente da Camargo Corrêa, Eduardo Leite, ganhou de presente um ‘adorno’ que não faz questão de mostrá-lo: uma tornozeleira eletrônica da grife Polícia Federal.

BIG BROTHER – Na primeira quinzena do mês de abril, se não houver nenhum acidente de percurso, o sistema de videomonitoramento será o olho da segurança pública em pontos estratégicos da Capital.

DIREITO DA MULHER – Câmara aprova projeto que assegura mamografia a mulheres a partir dos 40. Portaria do Ministério da Saúde autorizava o SUS a custear mamografia somente para mulheres com mais de 50 anos.

MUITO BONZINHO – Primeiro o Brasil gastou US$ 947 milhões para construir O Porto de Mariel em Cuba. Agora o governo brasileiro além de dar o peixe vai ensinar os cubanos a pescar.

HENRIK IBSEN – “Nunca compreendi a solidariedade. Aceitei-a como artigo de fé tradicional. Se tivéssemos coragem de a afastar completamente, livrar-nos-íamos do peso que incomoda a nossa personalidade”.

MAHATMA GANDHI –”Ser solidário com Deus é saber procurar o Pai no silencio do coração,e quando senti-lo plenamente guardar a paz para depois oferecê-la aos sofredores do caminho”.

Roberto Costa é jornalista – Campo Grande/MS – Contato: [email protected]

Cachimbo da paz em Ribas

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-