27.8 C
Campo Grande

Chute na canela

- Publicidade -

30/03/2015 08h41

Cid Gomes acabou virando ex-ministro do governo Dilma

Roberto Costa

CHUTE NA CANELA – O ministro da Educação, Cid Gomes, disse que os parlamentares da base do governo que não votam de acordo com a orientação do Planalto deveriam “largar o osso” e ir para a oposição.

CHUTE NA CANELA I – Orientado a pedir desculpas aos parlamentares, no dia 18 Cid ocupou a tribuna da Câmara para… espinafrar ainda mais o Legislativo em especial seu presidente Eduardo Cunha.

CHUTE NA CANELA II – Por conta da falta de educação, do destempero, da falta de habilidade política e por estar impedido de falar a verdade, Cid Gomes acabou virando ex-ministro do governo Dilma.

AÇÃO – O empresariado paraguaio convocou manifestação para protestar contra a possível diminuição da cota de compra de US$ 300 para US$ 150. As vendas despencarem 60% em Pedro Juan Caballero (Paraguai).

REAÇÃO – Assim que tomou conhecimento da manifestação paraguaia, os consumidores brasileiros que adoram regalos reagiram de forma contrária cobrando preço acessível em todos os produtos.

INFELIZ – Dizer que a corrupção é “uma senhora idosa”, a presidente Dilma Rousseff não levou em consideração que hoje ela faz parte da terceira idade, ou seja, tem mais de 60 anos.

PERTINENTE – Recomendável seria se a presidente tivesse dito que “a corrupção é um câncer que precisa ser extirpado”. O voto desprovido de negociação é o melhor cirurgião.

PAU OCO – Para deixar de ostentar a pecha de ser “santinho do…”, o Partido dos Trabalhadores, desde que não tenha culpa no cartório, deveria determinar a quebra do sigilo bancário, telefônico e fiscal da agremiação.

PAU OCO I – Em agindo assim tenho certeza absoluta que os defensores da moral e dos bons costumes – no passado, é claro – permitiriam ao país saber “se o cofre petista tem ou não tem fundo”.

TOMOU NA TARRAQUETA – Marcelo Heitor Silvestre dos Santos, filho do procurador de justiça aposentado e prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos, usou a rede social para falar besteira e as respostas não foram nada agradáveis.

TOMOU NA TARRAQUETA I – As reações protestando contra a futilidade, banalidade e incontinência verbal do defensor petista, mobilizaram aproximadamente um milhão de internautas.

PACOTE ANTICORRUPÇÃO – A presidente Dilma Rousseff entregou simbolicamente no dia 18 ao Congresso Nacional, o chamado “pacote anticorrupção”. PT, PMDB e PP tiveram insônia.

PACOTE ANTICORRUPÇÃO I – O pacote contém um conjunto de propostas elaboradas pelo Executivo para inibir e punir irregularidades na administração pública como é o caso da roubalheira na Petrobrás.

CHUVA DE PRATA – Michael Phelps teve seu nome envolvido em mais uma polêmica. Consta que ele (Michael) pediu para a prostituta Kim Petro realizasse um fetiche chamado “chuva de prata”, em que a pessoa faz xixi sobre a outra.

COM MANDATO – Depois de um ano e onze meses afastado, o prefeito de Figueirão, Getúlio Furtado Barbosa (PMDB), retornou ao cargo por decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral.

Roberto Costa é jornalista – Campo Grande/MS – Contato: [email protected]

Chute na canela

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-